Com quatro versões no portfólio (GLS, HPE, HPE-S e HPE-S SAWC) que partem de R$ 195.990, o Mitsubishi Eclipse Cross ganhou mais uma configuração. Trata-se da série limitada (a 300 unidades) Sport, que une detalhes diferenciados para que, como sugere o próprio sobrenome, oferecer um toque de esportividade. Entretanto, o conteúdo é apenas visual. O motor continua o mesmo 1.5 turbo de 165 cv e 25,5 mkgf de torque, e o câmbio CVT, que simula oito marchas. Vale lembrar que o modelo foi anunciado em abril, mas só agora chega às concessionárias.
Baseado nas configurações topo de linha, o SUV, esteticamente, tem novidades no acabamento. A princípio, aerofólio traseiro, capas dos retrovisores, teto, colunas, antena, rack de teto e partes do para-choque passam a ter cor preta brilhante. Na tampa do porta-malas, vão os emblemas Sport e S. As rodas, têm 18″ e vêm na cor cinza. A paleta de cores oferece quatro opções. São elas: branca, cinza, preta e vermelha.
Do lado de dentro, ostenta detalhes em tom vermelho. A cor aparece no contorno do quadro de instrumentos, bem como na base da alavanca do câmbio. O volante, também com revestimento de couro, tem detalhes black piano e cromado. Na tampa do porta-luvas, por fim, há uma placa em alusão à série Sport.
Itens
Na lista de equipamentos, segue o mesmo conteúdo das configurações base. Portanto, o novato vem com central multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay. GPS nativo, conexão Wi-Fi, bancos revestidos com couro, ar-condicionado automático e digital (de duas zonas) e teto solar também estão no pacote. Ademais, vem com chave presencial, freio de estacionamento elétrico (por botão) e câmera de ré. O sistema de som é JBL.
No quesito segurança, o modelo oferece recursos como controlador de velocidade adaptativo, os alertas de ponto cego e de saída de faixa, sensor crepuscular, assistente de frenagem de emergência e sistema de frenagem autônoma, entre outras tecnologias. A fabricante japonesa pede R$ 237.990 pelo Eclipse Cross Sport HPE-S – com tração dianteira. Quem optar pela versão Sport HPE-S S-AWC, com tração integral, precisa desembolsar um pouco mais: R$ 248.990.