Você está lendo...
Flagra: após Commander, Jeep Compass ganhará motor 2.0 da Rampage
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Flagra: após Commander, Jeep Compass ganhará motor 2.0 da Rampage

Jeep Compass 2024 surge camuflado e mudanças pontuais indicam a adoção do motor 2.0 turbo de 272 cv da picape RAM Rampage

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

29 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

jeep compass motor
Jeep Compass 2024 terá mudanças pontuais no visual
Crédito:Reprodução/FCA Fan Brazil

A Jeep está preparando novidades para a linha 2024 do Compass, campeão de vendas entre os SUVs médios. O utilitário surgiu em flagras em um caminhão-cegonha na Bahia, com algumas camuflagens na carroceira. Entretanto, a principal expectativa é que o SUV receba o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina, que estreou na RAM Rampage. Ou seja, seguirá os passos do irmão maior Jeep Commander, que também irá ganhar a motorização.

Os flagras, feitos pela FCA Fan Brazil, evidenciam que o modelo terá algumas alterações pontuais no visual. Afinal, está camuflado em locais como rodas, grade frontal e para-choques. No entanto, o detalhe que indica a utilização do novo powertrain é a dupla saída de escape, presente no lado esquerdo do veículo. Além disso, espera-se que a configuração com motor 2.0 turbo adote o mesmo visual das versões a diesel.



jeep compass motor
Reprodução/FCA Fan Brazil

Publicidade


Vale dizer que, até o momento, a Jeep não confirmou nenhuma informação sobre o novo powertrain no Compass. No entanto, o modelo deve chegar às lojas brasileiras até o começo de 2024.

Motor 2.0 turbo tem 272 cv de potência

Seja como for, espera-se que o desempenho do motor Hurricane permaneça o mesmo no Commander e no Compass. Ou seja, 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque a 3.000 rpm presentes na Rampage. O câmbio, por sua vez, é sempre o automático de nove marchas e a tração 4×4. Com esse conjunto, a picape da RAM acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima.

Reprodução/FCA Fan Brazil

As outras opções de motor da linha Compass devem permanecer inalteradas. Assim, o SUV continuará oferecendo o motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 mkgf, bem como o câmbio automático de 6 velocidades e tração dianteira. Por fim, há também o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 mkgf de torque ligado a um câmbio automático de 9 marchas. Nesse caso, a tração é integral.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Deixe sua opinião