Você está lendo...
Próximo de estrear, C3 Aircross será primeiro Citroën com câmbio CVT
Notícias

Próximo de estrear, C3 Aircross será primeiro Citroën com câmbio CVT

Motorização não foi divulgada, mas Citroën deve usar opções de propulsores 1.6 flex e 1.0 turboflex T200 de até 130 cv; C3 Aircross chega até o fim do ano

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

29 de ago, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot
Citroën C3 Aircross terá motor turbo de 130 cv
Crédito:Citroën Aircross (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

O novo C3 Aircross está cada vez mais próximo de estrear no País. Por isso, a Citroën continua a divulgar detalhes do SUV, que terá produção em Porto Real (RJ) e versões com cinco e sete lugares. Agora, a marca francesa confirmou outra novidade: o modelo terá câmbio CVT de 7 marchas.



O componente, que terá opção de trocas sequenciais, é o mesmo já usado por modelos da Fiat. Assim, trata-se da primeira vez que a Citroën (também pertencente à Stellantis) usará essa transmissão. Afinal, o componente só está disponível em modelos que usam motores 1.3 Firefly e 1.0 T200. O propulsor que a marca usará, portanto, não foi informado.

E o motor?

Voltado a mercados emergentes, na Índia, o C3 Aircross promete motorização 1.2 turbo a gasolina com potência de 110 cv. Já o modelo que sairá das linhas de Porto Real ainda mantém as opções de propulsores em segredo. Aposta-se no 1.6 EC5 flexível de até 120 cv e no 1.0 turboflex T200 (dos Fiat Pulse e Fastback) de até 130 cv.

Publicidade


Demais detalhes

O conteúdo divulgado pela marca confirma outros detalhes do SUV – que tem previsão de lançamento até o fim do ano. Na lista, o C3 Aircross terá painel digital customizável com tela de 7″, limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileiras de assentos e rodas de até 17”.

Citroën
Vagner Aquino/Jornal do Carro

O porta-malas terá 489 litros quando com cinco lugares. Afinal, cabe lembrar que o principal chamariz do modelo é oferecer 7 assentos nas versões mais caras – apesar de ter o mesmo porte de SUVs compactos como Hyundai Creta e companhia. Em síntese, tem 4,32 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. A altura livre do solo é de 20 centímetros.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião