Para encarar a concorrência em pé de igualdade, a Toyota Hilux terá atualizações importantes. Segundo a imprensa australiana, a Toyota trabalha para incrementar a versão GR-Sport da picape média. Esta tem apelo de fora-de-estrada, e é a de topo de linha do modelo. O foco principal é o avanço das vendas da Ford Ranger Raptor, que vai ser vendida também no Brasil.
Assim, a Hilux GR-Sport não receberá essas atualizações à toa. Portanto, essa versão da picape traz diferenças importantes ante as versões voltadas ao uso no asfalto. Nesse sentidos, estão itens como suspensão mais parruda, assim como visual exclusivo. Além disso, o trem de força deve ser melhorado, por exemplo.
A competição pelo melhor desempenho não é brincadeira, ao menos na Ranger Raptor. Recentemente lançada e confirmada para o Brasil, a picape da Ford está muito a frente em termos de potência, por exemplo. A preparação especial de fábrica garante ao modelo um ganho de potência no motor 3.0 V6 Biturbo, que entrega 397 cv de força e 59,4 mkgf de torque. Além disso, seu 0 a 100 km/h acontece em 6,4 segundos.
Hilux GR-Sport é mais fraca que Ranger Raptor
No front da Hilux GR-Sport, falta fôlego em relação à concorrência. Seu motor 2.2 turbodiesel tem potência máxima de 224 cv, e torque de 55 mkgf. O 0 a 100 km/h acaba cumprido em 9 segundos, completa desvantagem em comparação com a rival, por exemplo. Mudanças no conjunto mecânico ou mesmo um novo motor podem ocorrer.
Para o caso de um motor novo, é possível a adoção de um motor V6 a gasolina, assim como na primeira versão da picape. Atualmente vendida até mesmo no mercado nacional, a Hilux GR-Sport é a versão topo de linha do modelo. Por fim, mais informações sobre as mudanças que ocorrerão no modelo só devem aparecer no próximo ano.
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