A Jaguar acaba de anunciar a linha 2024 do E-Pace no Brasil. O SUV recebeu uma reestilização leve no design, bem como ampliou a lista de equipamentos de série. Entretanto, um dos grandes destaques do modelo é a mecânica. Afinal, conta com o mesmo conjunto do F-Type com o motor Ingenium 2.0 turbo flex. Seja como for, o E-Pace já está disponível para reservas em todas as concessionárias da marca em versão única, a R-Dynamic HSE. O preço é de R$ 466.026,00.
Em termos de desempenho, o motor 2.0 turbo flex entrega 249 cv de potência e 37,2 mkgf de torque. A transmissão, por sua vez, é automática de 9 velocidades. Com esse conjunto, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e tem velocidade máxima de 229 km/h. Por fim, a tração é integral.
Cabe lembrar que, em 2021, o modelo ganhou algumas mudanças na estrutura. Esse é o caso, por exemplo, da maior rigidez no ponto de fixação da suspensão dianteira, que reduziu os ruídos e a vibração da cabine.
Como é o Jaguar E-Pace 2024?
No visual, as mudanças são sutis. O E-Pace ganhou um novo desenho na grade frontal em formato “diamante”, bem como novas entradas de ar no para-choques. Além disso, os faróis de LEDs agora contam com uma nova assinatura nas luzes diurnas (DRL). Na traseira, o foco são as lanternas inspiradas no I-Pace. As rodas esportivas de 20″ diamantadas na cor Satin Dark Grey complementam o visual.
Outro destaque no Jaguar E-Pace 2024 é o pacote Black. Este oferece um teto panorâmico fixo, bem como câmera 3D, faróis de neblina dianteiros, espelho interno ClearSight e parafusos antifurto nas rodas. Por fim, vale mencionar a saída dupla de escapamento e os retrovisores elétricos e rebatíveis.
Interior de luxo
Na cabine, o destaque do E-Pace 2024 é a central multimídia de 11,4 polegadas com sistema Pivi Pro de entretenimento. Além disso, a conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay passa a vir de série. O modelo também ganhou mudanças no acabamento e agora conta com mais tecidos soft-touch no painel e nas portas.
No mais, o SUV conta com carregador de celular por indução, iluminação interna em LED, ar-condicionado dual zone e bancos dianteiros elétricos com 16 ajustes. De acordo com a marca, o sistema de som Meridian é opcional. Em termos de segurança, o modelo vem equipado com uma lista completa de recursos de assistência ao motorista.
O Jornal do Carro também está no Instagram!