A Volvo começou a oferecer plataformas de streaming em seus carros no Brasil. O objetivo da marca é oferecer entretenimento aos usuários enquanto, por exemplo, eles aguardam a recarrega da bateria. Ou enquanto esperam por alguém e não estão dirigindo. Agora, é possível se entreter com o Prime Vídeo e o Google Play. E o próximo a chegar aos carros da Volvo será o YouTube. Por segurança, estes serviços só funcionam com o carro parado.
Os aplicativos virão pré-instalados nos carros, bem como podem ser baixados gradualmente por meio das atualizações remotas. Erik Severinson, que lidera o programa de carros novos, disse que adicionar serviços como Prime Video e YouTube vai melhorar a vida dos usuários. E amplia a lista de aplicativos nos carros da marca. De acordo com Erik, “isso mostra que estamos entregando nossa promessa de produzir veículos que vão se atualizando e evoluindo junto com o cliente ao longo do tempo”.
O diretor de marketing da Volvo Car Brasil, Rafael Ugo, vê as novidades como algo desejado pelo público brasileiro. Ugo descata que os brasileiros assistem muito streaming e oferecer isso aos clientes se torna uma vantagem de mercado. Isso porque torna a espera dos usuários mais interessante. Além disso, a Volvo acompanha uma tendência global de tornar o carro um “gadget pessoal”.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!