O novo Peugeot 2008, reestilizado, chegou como linha 2024 na Europa, enquanto no Brasil, a versão antiga segue em linha, sendo feita em Porto Real (RJ). A nova geração do modelo também já aparece no País, no entanto, apenas na versão eletrificada e-2008. Mas o modelo está prestes a se atualizar, para ficar alinhado ao modelo europeu.
Segundo o jornal argentino Ámbito Financeiro, fontes ligadas a marca afirmam que a produção da nova geração do 2008 começam no próximo ano. Entretanto, haverá uma mudança: a produção do modelo deixa a fábrica de Porto Real e será deslocada para El Palomar, no país vizinho.
Ainda segundo o jornal, a fábrica já se prepara para produzir cerca de 25 mil unidades já no próximo ano. Assim, 50 unidades seriam feitas em janeiro, com aumento progressivo das unidades até maio, onde espera-se atingir a marca de 2 mil unidades. Contudo, a meta é atingir a média de 3.000 modelos do SUV da Peugeot feitos por mês.
SUV da Peugeot pode usar motor turbo da Stellantis
Uma vez que o 2008 nacional sairá de cena, a nova geração virá importada da Argentina, já em 2024. Além disso, o modelo elétrico terá a companhia das versões a combustão, portando provavelmente os novos motores turbo da Stellantis. Uma boa aposta é o motor 1.0 turbo T200, recentemente anunciado para o SUV Citroën C3 Aircross, por exemplo. Vale lembrar que a versão argentina do 2008 já usa o motor 1.0 turbo.
Contudo, a principal novidade no modelo é visual, totalmente revisitado e alinhado com demais produtos da Peugeot. Na dianteira, uma nova grade, inspirada no novo 508, e faróis de LED, com luzes diurnas com novo desenho, ajudam a compor um visual novo e mais agressivo ao SUV compacto. Novas rodas de 16 a 18 polegadas e nova cor Selenium Grey também são novidades. Na versão GT, o teto em dois tons também é destaque.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!