Você está lendo...
SUV Citroën C3 Aircross usará motor turbo T200 da Fiat
Mercado

SUV Citroën C3 Aircross usará motor turbo T200 da Fiat

Nova aposta da Citroën para o próximo ano, C3 Aircross terá sob o capô o mesmo motor turbo utilizado pelo Fiat Pulse, Strada e Peugeot 208

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

30 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot
Citroën C3 Aircross terá motor turbo de 130 cv
Crédito:Citroën Aircross (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

O SUV Citroën C3 Aircross contará com um reforço importante em baixo do capô, já visto em modelos como os Fiat Pulse e Fastback. Trata-se do motor 1.0 Turbo T200 da marca italiana, já visto também na picape Strada e no hatch Peugeot 208, por exemplo. O conjunto mecânico também fará parte da nova aposta da Citroën para 2024.

Segundo a marca francesa, o conjunto entregará 130 cavalos de potência, e torque de 20,4 mkgf de torque. Junto ao motor, contudo, está a transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas. Entretanto, números como desempenho e consumo ainda não foram divulgados.



Emblema Turbo 200 na tampa traseira indica a novidade (Citroën/Divulgação)

Publicidade


Além da motorização nova, o modelo também contará com painel digital de 7 polegadas, customizável e em alta resolução, controlador e limitador de velocidade, rodas de até 17 polegadas e terceira fileira de bancos, permitindo carregar até 7 pessoas. Para os que precisam de espaço para as bagagens, o modelo oferece 489 litros de capacidade.

Citroën C3 Aircross se destaca pelo espaço interno

Citroën C3 Aircross
Citroën/Divulgação

O espaço interno será o principal chamariz do SUV feito na plataforma modular CMP. Com 4,32 metros de comprimento (um pouco maior que o Hyundai Creta), o novo C3 Aircross 2024 tem distância entre-eixos de 2,67 m. A altura chega a 1,80 m e a altura livre do solo é de 20 centímetros. Assim, é bem maior que o C3.


Além disso, virá com outros conteúdos modernos, como carregador de celular por indução e multimídia com tela de 10,2 polegadas e espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay. E com seis airbags de série, bem como controle eletrônico de estabilidade.

No Brasil, a expectativa é de que o novo Citroën C3 Aircross 2024 tenha preço inicial acima de R$ 100 mil. Ou seja, ficará próximo do Chevrolet Spin, único modelo atual no mercado com 7 lugares e posicionamento nessa faixa de preço.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
NOVO CITROEN C3 COM MOTOR 1.0 DA FIAT LEMBRA O UNO

Deixe sua opinião