O SUV Citroën C3 Aircross contará com um reforço importante em baixo do capô, já visto em modelos como os Fiat Pulse e Fastback. Trata-se do motor 1.0 Turbo T200 da marca italiana, já visto também na picape Strada e no hatch Peugeot 208, por exemplo. O conjunto mecânico também fará parte da nova aposta da Citroën para 2024.
Segundo a marca francesa, o conjunto entregará 130 cavalos de potência, e torque de 20,4 mkgf de torque. Junto ao motor, contudo, está a transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas. Entretanto, números como desempenho e consumo ainda não foram divulgados.

Além da motorização nova, o modelo também contará com painel digital de 7 polegadas, customizável e em alta resolução, controlador e limitador de velocidade, rodas de até 17 polegadas e terceira fileira de bancos, permitindo carregar até 7 pessoas. Para os que precisam de espaço para as bagagens, o modelo oferece 489 litros de capacidade.
Citroën C3 Aircross se destaca pelo espaço interno

O espaço interno será o principal chamariz do SUV feito na plataforma modular CMP. Com 4,32 metros de comprimento (um pouco maior que o Hyundai Creta), o novo C3 Aircross 2024 tem distância entre-eixos de 2,67 m. A altura chega a 1,80 m e a altura livre do solo é de 20 centímetros. Assim, é bem maior que o C3.
Além disso, virá com outros conteúdos modernos, como carregador de celular por indução e multimídia com tela de 10,2 polegadas e espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay. E com seis airbags de série, bem como controle eletrônico de estabilidade.
No Brasil, a expectativa é de que o novo Citroën C3 Aircross 2024 tenha preço inicial acima de R$ 100 mil. Ou seja, ficará próximo do Chevrolet Spin, único modelo atual no mercado com 7 lugares e posicionamento nessa faixa de preço.
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