Muita gente ainda tem o “pé atrás” com carros eletrificados, sobretudo, os fabricados na China. Nesse sentido, para acabar com essa desconfiança e mostrar sua capacidade em produzir bons produtos, a GWM resolveu desmontar totalmente o Haval H6 HEV após 51.886 quilômetros percorridos.
O SUV híbrido, nesse meio-tempo, passou por diversos motoristas e situações de rodagem. A fim de colocar a durabilidade à prova, o Haval H6 enfrentou ambientes urbanos e rurais, bem como estradas de asfalto e de terra. De acordo com a GWM, não houve revisão ou manutenção durante o período de testes.
A responsabilidade das ações de avaliação e de desmontagem a princípio, ficou a cargo do especialista em mecânica automotiva Fábio Fukuda. O profissional leva em conta os seguintes itens: cabeçotes, velas, turbo, cilindros e pistões, freios, virabrequim, refrigeração, carroceria, suspensão e direção, interior e acabamento e sistema de transmissão elétrica. Como resposta após a conclusão do teste, Fukuda enaltece as qualidades do veículo. “O resultado é um carro que revelou robustez e qualidade de construção surpreendentes”, afirmou.
A equipe da marca comemorou os resultados do SUV – que conta com motor 1.5 turbo a combustão e outro elétrico. “Com isso, acabamos de uma vez por todas com o mito segundo o qual os carros chineses não possuem qualidade. Isso é coisa do passado. Não ficamos atrás de nenhuma marca. Mas vemos várias delas pelo nosso retrovisor”, diz Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil. Cabe recordar, por fim, que o SUV da GWM teve 1.450 unidades vendidas no mês de outubro, de acordo com a Fenabrave.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!