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BYD Seagull, elétrico barato em testes no Brasil, chega a 200 mil pedidos
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BYD Seagull, elétrico barato em testes no Brasil, chega a 200 mil pedidos

BYD Seagull está previsto para estrear em 2024 no Brasil; na China, o modelo de entrada da marca se tornou o elétrico mais vendido

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

30 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

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BYD Dolphin Mini Seagull
BYD Seagull terá nome Dolphin Mini no mercado brasileiro
Crédito:BYD/Divulgação

O BYD Seagull chegou à marca de 200 mil unidades produzidas na China. É um recorde, visto que o modelo de entrada da marca estreou em abril deste ano. Ou seja, apenas 7 meses atrás. Além disso, o hatch também ocupou a posição de carro elétrico mais vendido no País asiático em outubro, quando emplacou mais de 43 mil unidades. Já em testes no Brasil, o Seagull está previsto para estrear em 2024 no Brasil. E quando chegar por aqui, terá produção na fábrica de Camaçari, na Bahia.

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Na China, o hatch elétrico de entrada tem três versões com preços que vão de 73.800 e 89.800 yuans. Na conversão direta e sem impostos, os valores ficam entre R$ 50.000 e R$ 60.000. No Brasil, a tabela só será anunciada em 2024. No entanto, é possível que o hatch elétrico tenha preço inicial próximo de R$ 100.000 até a faixa de R$ 130.000 na versão mais completa. Dessa forma, vai disputar diretamente com versões 1.0 flex e turbo de HB20, Onix e Polo.

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BYD Seagull elétrico barato
BYD/Divulgação

Como é o BYD Seagull?

Com cinco portas e espaço para quatro adultos, o BYD Seagull tem desenho simples, mas moderno. Tal como o Dolphin (“Golfinho”), o “Gaivota” pertence à linha de veículos inspirados em animais marinhos. O destaque são os faróis estreitos, a barra de LEDs na traseira e o spoiler.

Em relação às dimensões, o Seagull mede 3,7 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 1,54 de altura. E o entre-eixos tem 2,50 metros. Assim, o tamanho compacto deixa evidente a sua proposta urbana. E o conjunto elétrico reforça isso.


BYD Seagull elétrico barato
BYD/Divulgação

Sob o capô, o hatch traz um motor elétrico de 55 kW de potência, o equivalente a 75 cv, número semelhante ao de um motor 1.0 flex a combustão. A autonomia varia conforme o pacote de baterias. O de 30 kW tem alcance de 305 km no padrão WLTP. Já a bateria de 38 kW chega 405 km com carga completa. A velocidade máxima é de 130 km/h.

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