Você está lendo...
Nova VW Amarok estreia no primeiro semestre de 2024 no Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Nova VW Amarok estreia no primeiro semestre de 2024 no Brasil

Picape média da Volkswagen não receberá nova geração no mercado brasileiro; Amarok terá apenas atualizações pontuais e resolução de problemas

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

14 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Amarok será remodelada e já pode aparecer no próximo semestre
Crédito:VW/Divulgação

A VW Amarok não terá a sua nova geração à venda no Brasil, mas isso não significa que não haja novidades no horizonte do modelo. A picape média da Volkswagen, apesar de ser um modelo irmão da nova Ford Ranger, não terá acesso a uma nova geração, mas sim uma atualização extensa, que promete corrigir os defeitos e atender pedidos dos clientes.

Francesco Pecchia, gerente de produto e planos de vendas da Volkswagen Argentina, afirmou ao site Motor1.com Argentina que o lançamento da picape acontecerá no primeiro semestre de 2024. Além disso, as mudanças feitas para o modelo ajudarão a mantê-la competitiva frente à concorrência, tanto nos mercados argentino como brasileiro, por exemplo.



Amarok 2024
Versão remodelada já foi flagrada em testes na Argentina (Autoweb/Divulgação)

Publicidade


Além do lançamento, já confirmado para o próximo semestre, a produção da picape também deve começar pouco tempo depois, no entanto. Isso se deve à necessidade de abastecer os concessionários dos dois países, Argentina e Brasil, por exemplo. O executivo afirma que a atualização vai atender às demandas do público, mantendo seu interesse.

Segundo fontes ouvidas pelo portal argentino, a nova Amarok terá tecnologias capazes de compensar as falhas da atual. Itens como o sistema VW Play atualizado, um painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática vão chegar. Tais dispositivos atualizam o modelo na hora de encarar a concorrência, por exemplo.

Motor V6 Turbodiesel da Amarok permanece o mesmo

Contudo, apesar das novidades, a picape manterá a mecânica de sempre. O motor V6 Turbodiesel 3.0 de 258 cv, continuará na picape, para a alegria de quem gosta de desempenho e torque. Por fim, desta forma, mesmo com as novidades, ela manterá o título de picape média a diesel mais potente do mercado nacional. Seja como for, a picape média da VW não terá vida fácil no mercado.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião