Você está lendo...
Senhora de 70 anos compra supercarro Bugatti Chiron de 1.600 cv
Notícias

Senhora de 70 anos compra supercarro Bugatti Chiron de 1.600 cv

Inspirado em modelo clássico dos anos 1930, Chiron Super Sport foi personalizado e será o único fabricado no mundo

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

12 de dez, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Bugatti Chiron
Edição especial do Bugatti Chiron foi inspirada no Type 57 SC Atlantic dos anos 1930
Crédito:Bugatti/Divulgação

Enquanto algumas senhoras de 70 anos se contentam em carrinhos pequenos ou até desistem de dirigir por conta da idade avançada, outras não deixam a idade interferir em sua dose de adrenalina. Como uma mulher dessa faixa etária que encomendou para a Bugatti um Chiron de 1.600 cv, considerado um dos carros mais rápidos do planeta.



Assim, essa senhora colocou as mãos em seu Chiron Super Sport 57 One of One, que literalmente significa “um de um”. Ou seja, será o único fabricado na história. Aliás, o próprio Chiron está prestes a se tornar uma raridade, já que sua produção será encerrada em breve. 

Bugatti Chiron Super Sport
Bugatti/Divulgação

Publicidade


Como surgiu o Chiron 57 One of One

Quem conhece a história dos carros da Bugatti deve ter imaginado de onde o nome desse modelo exclusivo deriva. O hiperesportivo presta uma homenagem ao lendário Type 57 SC Atlantic, fabricado na década de 1930.

A agora proprietária do Chiron Super Sport viu o 57 SC original há cerca de 20 anos e se apaixonou por seu design. Duas décadas depois seu marido a surpreendeu com uma viagem até o palacete onde viveu Ettore Bugatti, em Molsheim (França), para configurar seu próprio esportivo. Ao que tudo indica, a senhora não teve problemas em encontrar inspiração para montar seu  novo “brinquedo”.

Curiosamente, o filho de Ettore Bugatti, Jean, morreu ao testar o Type 57 SC em 1939, carro que foi criado por ele.


Bugatti/Divulgação

Inspiração original

O design do Chiron originalmente já tem muito do 57 SC, como o formato de gota da carroceria. Mas esse exemplar exclusivo se aproxima ainda mais do modelo de antigamente. Por exemplo, a grade em formato de ferradura traz filetes verticais com acabamento polido e uma aleta central mais grossa. A conexão mais óbvia, entretanto, é a cor externa azul, a mesma usada no veículo pelo qual a mulher se apaixonou anos atrás.

As rodas de cinco raios também têm o mesmo tom combinado a um acabamento cromado, assim como o carro clássico. Na asa traseira há a silhueta pintada a mão do Type 57 SC Atlantic com as inscrições “57” e “One of One”. Já o interior tem revestimentos de couro marrom e detalhes coloridos. Também traz uma plaqueta no console central com o nome “57 One of One” gravado. Por fim, os bancos recebem o famoso gráfico de elefante da Bugatti nos encostos.


Sob o capô continua o tradicional motor 8.0 W16 com quatro turbos, que entrega nada menos que 1.575 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em meros 2,5 segundos e a velocidade máxima atinge 380 km/h. O preço é um mistério, mas considerando que um Chiron Profilée foi leiloado no início do ano por R$ 54 milhões, a senhorinha deve ter gastado uma boa parte de sua fortuna para realizar seu sonho.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião