O Jeep Renegade caminha para ser renovado para a linha 2025, e com isso, novidades para o SUV compacto estão chegando. As mudanças são necessárias, uma vez que a aposta da Stellantis no segmento tem sofrido baixa nas vendas, sendo necessária uma renovação para manter o interesse do público no modelo.
Segundo informações obtidas pelos colegas do Auto+, as novidades previstas para o próximo ano-modelo do Renegade podem causar um misto de emoções, para bem e para mal. O modelo perderá itens de série em sua versão “Renegade”, sem um nome específico, e ainda que não se saiba quais reduções serão essas, a versão irá se distanciar da Sport, que já foi uma versão de entrada no passado.
A diferença entre os dois modelos, no entanto, é pouca. Ela limita-se a alguns itens de série, presentes no Sport, e na garantia dois anos mais longa. Entretanto, apenas um rack de teto e um tampão de porta-malas, bem como a garantia, não parecem justificar uma diferença de R$ 13.800 entre as duas versões.
Contudo, não será apenas a versão de entrada que perderá itens de série. A variante Trailhawk também perderá alguns itens de série, sendo reposicionada abaixo da S, arrumando os preços. As dua versões 4×4 do modelo custam o mesmo: R$ 180.990. Mas, mesmo com o novo posicionamento, essa não será a versão mais barata do modelo 4×4.
Renegade terá novos pacotes e série especial Willys
Isso se deve à intenção da Jeep em retornar com a versão Moab. Antes oferecida com motor a diesel, e que agora usará o 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 mkgf de torque. Por fim, outra novidade para o Renegade será a introdução da série especial Willys, que chegará ao longo do ano-modelo. Além disso, a marca oferecerá os pacotes Upland, Sahara e Night Eagle para o SUV. Ainda não se sabe quais versões receberam esses pacotes, no entanto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!