Você está lendo...
Jeep Compass Blackhawk é a nova versão com motor 2.0 turbo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Jeep Compass Blackhawk é a nova versão com motor 2.0 turbo

SUV da Jeep foi flagrado em Goiana (PE) sem camuflagem, e deve chegar já no ano que vem; Compass Blackhawk recebe o mesmo motor da Rampage

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

18 de dez, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

SUVs
Jeep Compass Blackhawk terá motor Hurricane 4 de 272 cv
Crédito:Mundo Drive/Reprodução

A Jeep prepara mais uma versão para o Compass, seu SUV médio. Trata-se da Blackhawk, que foi flagrada em Goiana, interior de Pernambuco, sem camuflagens. Isso significa que seu lançamento no mercado nacional está próximo, e que deve ocorrer já no próximo ano. Externamente, detalhes como rodas de 19 polegadas em preto brilhante e pinças de freio vermelhas denunciam a versão. As imagens vêm do canal Mundo Drive.

Além disso, molduras na cor do carro e duas saídas de escape completam o novo visual. A grande mudança, entretanto, está na chegada do motor Hurricane 4 2.0 Turbo, emprestado da Ram Rampage. O conjunto, fabricado em Pernambuco, rende bons 272 cavalos e 40,8 mkgf de torque, e é novidade na linha Jeep.



Junto do conjunto mecânico está acoplada a transmissão automática de nove marchas, bem como a tração integral permanente. A nova versão Blackhawk terá o desempenho como ponto forte, enquanto o modelo espera pela futura eletrificação, algo já esperado para o futuro, por exemplo.

Publicidade


Compass Blackhawk terá painel digital com o nome da versão (Mundo Drive/Reprodução)

Seja como for, o novo motor Hurricane 4 também deverá parar no cofre do SUV Commander, futuramente. Assim, a proposta mais esportiva, ajudada pelos novos itens visuais, se encarregarão de dar nova vida a linha, enquanto aguardas as novidades propostas de eletrificação da Stellantis.

A adição do motor mais potente pode ajudar o Compass Blackhawk a bater os números da Rampage R/T, como o 0 a 100 km/h de 6,9 segundos, por exemplo. A velocidade máxima deverá ser de 220 km/h, e o consumo certamente será afetado pelo novo desempenho do SUV.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião