Se você ganhar na Mega da Virada e quiser trocar de carro, saiba que duas novas versões do Lamborghini Urus acabam de desembarcar no Brasil. Afinal, dá para fazer uma extravagância depois de colocar cerca de R$ 570 milhões no Bolso, certo?
De acordo com o site da Autoesporte, a Via Itália – importadora oficial da marca no País – oferece aos consumidores brasileiros as configurações mais esportivas S e Performante. A primeira custa R$ 3,9 milhões, enquanto a segunda sai por singelos R$ 4,3 milhões.
Ambas têm o mesmo trem de força, que inclui o motorzão 4.0 V8 biturbo de 666 cv (16 cv a mais que o Urus tradicional) e 86,7 mkgf. Já o câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. Com esse conjunto, o S chega aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima é de 305 km/h. No Performante, são 3,3 segundos e 306 km/h. Essa diferença é por conta do peso: 2.197 kg contra 2.150 kg, respectivamente. Veja abaixo mais detalhes sobre cada uma das versões.
Urus S
A versão S é mais discreta em termos de enfeites na carroceria. As diferenças de estilo incluem novo design dos para-choques dianteiro e traseiro, saídas de escape redesenhadas e placa de proteção em aço inox pintada de preto fosco. Como opcional, pode receber linhas pretas na grade dianteira, teto de fibra de carbono e rodas de 22” ou 23” – as de série são aro 21.
O Urus S tem ainda sistema de escape reajustado e, assim, gera “um som mais distinto na partida, bem como uma nota mais aguda em cada modo de condução”, de acordo com a marca. No mais, o SUV tem suspensão pneumática adaptável e quatro modos de condução – Strada, Sport, Corsa e Ego, este último com entrega imediata de torque. As opções para condução off-road atendem pelos modos Terra, Neve e Sabbia (areia).
Urus Performante
Já a Performante é perfeita para quem gosta de chamar a atenção, já que seu visual não é nada discreto. Apesar de compartilhar o motor com a versão S, alguns detalhes são exclusivos. A começar pelo visual. Há muita fibra de carbono em partes como capô e para-choques e caixas de rodas. Outro componente feito com o material é o difusor dianteiro.
Para melhorar a estabilidade, o Urus Performante é rebaixado em 2,2 cm quando comparado ao modelo tradicional. Devido a mudanças nos para-choques, também ganha 2,5 cm no comprimento e 1,6 cm na largura. Nos bancos há revestimento de couro Alcantara e costuras contrastantes na cor da carroceria. Como é de praxe, há diversas opções de customização.
Para comportar o aumento de potência e melhorar o desempenho fora de pista, o SUV tem ainda suspensão adaptativa. Além disso, a montadora melhorou o esterçamento das rodas dianteiras e traseiras para auxiliar nas curvas. O carro é tão especial que até a polícia italiana recebeu um exemplar para compor sua frota.
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