Aston Martin e Porsche terão uma nova experiência com o Apple CarPlay a partir de 2024. Os modelos de ambas as marcas, daqui para frente, terão integração total com o sistema da famosa marca da maçã, pois além de oferecer projeção de aplicativos e conteúdo na tela central dos carros compatíveis, o sistema assumirá também outras telas no interior do veículo, como quadro de instrumentos e a multimídia voltada ao passageiro dianteiro. Assim dará mais poder de customização.
A Porsche revelou uma imagem da nova interface. Nela, fica evidente que há funcionalidades extras. Há, inclusive, integração aprimorada com os sensores do carro, por exemplo. Desse modo, será capaz de fornecer informações como temperatura externa, pressão dos pneus, a marcha que está sendo usada, a velocidade e por aí vai. Objetivo é integrar todos os dados do veículo em um único sistema. De acordo com a Apple, os iPhones conectados não armazenarão os dados do veículo. E também não haverá rastreamento.
O programa terá atualizações de GPS, bem como uma experiência de personalização inédita. Isso permitirá, por exemplo, temas de cores e layouts armazenados no telefone, independentes do carro.
A personalização também é presente na Aston Martin. Por outro lado, a marca britânica exibiu apenas dois displays – painel de instrumentos e tela central. Na marca, há tipos de personalização distintas em comparação com o apresentado pela Porsche.
A Aston Martin já confirmou que seu primeiro modelo compatível com o novo Apple CarPlay será o DB12. A Porsche, contudo, preferiu manter em segredo quais de suas máquinas ganharão a tecnologia.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!