Assim como outras montadoras (a Ford, por exemplo), a Chevrolet vem focando em modelos com maior ticket médio, atualmente. Portanto, ao invés de priorizar carros de entrada, a fabricante aposta em produtos mais caros, como SUVs e picapes, por exemplo, reduzindo assim sua linha de carros de passeio. É tanto que uma das novidades de 2024 da GM é a renovação da dupla S10 e Trailblazer. Tudo indica que a plataforma GMT31XX receberá atualizações e, assim, incorpore avanços tecnológicos à dupla.
Em síntese, conforme apontaram flagras do perfil @nttandrade_ postados na página da BF///MS, no Instagram, e noticiados no Jornal do Carro em julho, S10 e Trailblazer vão receber facelift no próximo ano para enfrentar a forte concorrência. A picape, por exemplo, terá traços semelhantes aos da irmã norte-americana, Colorado. No design, promete faróis mais afilados e posicionados mais acima. Além disso, a grade frontal receberá novo desenho e ficará separada em dois níveis. No canto inferior do para-choque (também modificado), terá uma pequena abertura, onde devem ficar os faróis de neblina.
A Trailblazer continuará a seguir os passos da irmã e, portanto, adotará as mesmas soluções estéticas. Ambos também terão novas rodas de liga leve. Exclusivamente na S10, espera-se que haja novas lanternas traseiras, iluminadas por LEDs, e uma tampa de caçamba mais versátil.
Habitáculo
Por dentro, ambos os modelos terão novos materiais e tecnologias. Novos acabamentos das portas, quadro de instrumentos digital e mais amplo também virão, bem como uma central multimídia maior e um novo volante.
O que não deve mudar, entretanto, é o motor 2.8 turbodiesel. Porém, os 200 cv atuais devem ter incremento – ao menos 20 cv exxtras. Hoje em 51 mkgf, o torque também deve ser mexido pela engenharia da GM. Por ora, acredita-se que haverá um novo câmbio automático de oito marchas no lugar do atual, com seis relações.
Para bater a concorrência, especula-se que a marca possa colocar o motor da Silverado, o Duramax LM2 com seis cilindros em linha, 281 cv e 63,4 mkgf de torque na S10. O trabalho adaptaria, ainda, o câmbio automático de 10 marchas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!