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Novo VW T-Cross chega no primeiro semestre de 2024 redesenhado
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Novo VW T-Cross chega no primeiro semestre de 2024 redesenhado

Novo Volkswagen T-Cross terá o mesmo visual atualizado do modelo que estreou na Europa, mas mantém opções de motor 1.0 e 1.4 turbo

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

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VW T-Cross 2025
Novo VW T-Cross europeu antecipou visual do modelo brasileiro
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O novo Volkswagen T-Cross está bem próximo de estear no mercado brasileiro. A previsão é de que o SUV compacto seja lançado já no primeiro semestre de 2024, como modelo 2025. Seja como for, ele vai receber o mesmo visual remodelado da versão que estreou na Europa neste ano. No entanto, aplicado ao entre-eixos do sedã compacto Virtus. Cabe lembrar, aliás, que o novo T-Cross teve patentes registradas na Argentina, onde o modelo também já apareceu em testes.  

Com nova cara, as principais mudanças do SUV se concentram na dianteira. Um dos destaques, por exemplo, é a nova grade com filete de LEDs iluminado. Assim como acontece no Taos. O modelo também traz um para-choques novo e não vai contar com faróis de neblina, que dão lugar a luzes diurnas maiores. Na traseira, a novidade são as lanternas de LEDs, que tem nova assinatura luminosa com desenho de luzes em “X” e efeito tridimensional. Já o para-choques traseiro terá uma parte em preto mais larga, o que dá ao modelo um visual mais robusto.



Novo VW T-Cross
Volkswagen/Divulgação

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Motor do T-Cross não muda

Para se manter atualizado, o T-Cross 2025 vai receber as mesmas mudanças internas do modelo europeu. Dessa forma, vai contar com uma nova central multimídia com visual flutuante sobre o painel. Além disso, terá de série o software VW Play, desenvolvido no Brasil. No acabamento, o modelo deve receber novos materiais como, por exemplo, o couro sintético. Assim, promete uma maior sofisticação. Mas sem a mesma extensão do modelo europeu.

Novo VW T-Cross
Volkswagen/Divulgação

Em termos de motor, as opções seguirão as mesmas do modelo atual. Dessa forma, mantém o motor 1.0 turbo com 128 cv de potência máxima para as configurações de entrada. Além dele, há também o 1.4 turbo que entrega um desempenho de 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. Este, portanto, presente nas versões mais caras do Volkswagen T-Cross. Por ora, o SUV não terá uma opção híbrida no mercado nacional.


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