Você está lendo...
Flagra mostra novas Chevrolet S10 e Trailblazer em testes no Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Flagra mostra novas Chevrolet S10 e Trailblazer em testes no Brasil

Modelos da Chevrolet foram flagrados em comboio no interior de São Paulo, e terão novidades para a linha 2025, como nova frente e rodas com novo desenho

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

19 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet
Visual dianteiro será completamente remodelado na nova S10
Crédito:@nttandrade_/BFMS/Reprodução

A Chevrolet, marca da General Motors, já circula com as novas versões da picape média S10 e do SUV Trailblazer no Brasil. Os modelos foram flagrados pelo perfil @nttandrade_ em Trindade (SP) e postados na página da BFSM no Instagram. Nas imagens, os modelos rodavam juntos e com mais camuflagem na frente e traseira.

Na parte da frente do modelos, por exemplo, é possível ver uma espécie de enxerto, como uma barra, que separa a grade em dois níveis. Existe a probabilidade que nesse divisor coloque-se o emblema da marca, além de que também os faróis dos modelos estejam posicionados mais acima, diferente dos modelos atuais.



nova s10 trailblazer 1 e1689709214321
(@nttandrade_/BFMS/Reprodução)

Publicidade


No canto inferior do para-choque, pode-se ver uma pequena abertura, onde devem ser os faróis de milha do modelo. Essa escolha, somada à grade e faróis, pode estar inspirada no estilo da Chevrolet Colorado, vendida nos Estados Unidos. Isso pode influenciar o visual tanto da S10 quanto da Traiblazer, já para o modelo 2025.

Isso significaria um para-choque mais robusto e com elementos personalizáveis, capazes de diferenciar o modelo em suas versões High Country, Z71, Midnight, entre outras. Também é possível ver novas rodas de liga leve, enquanto a S10 terá novas lanternas traseiras, de LED, e uma tampa de caçamba mais versátil, por exemplo.

Chevrolet Traiblazer também mudará de visual

nova s10 trailblazer 5
(@nttandrade_/BFMS/Reprodução)

Além disso, aproveitando o embalo, a nova Trailblazer também mudará. Com frente mais robusta e imponente, ela também usará a mesma plataforma da irmã picape, a GMT 31XX. Além da frente e traseira redesenhados, com lanternas de LED e um interior com novo desenho estão a caminho. Novos acabamentos das portas, um painel de instrumentos digital e maior também virão, bem como também uma central multimídia maior.

Em termos de mecânica, não se sabe ainda se haverão alterações no motor, mas é provável que a mecânica Duramax 2.8 que equipa os modelos, com 200 cv de força, ganhe até 20 cv a mais. Junto do motor, também espera-se a transmissão automática de 10 velocidades, feita em conjunto com a Ford, no melhor dos cenários.

Caso a intenção da GM seja bater a concorrência em desempenho, uma opção é motor emprestado da Silverado 1500, o Duramax LM2, um seis em linha com 281 cv e 63,4 mkgf de torque. Por fim, se o motor emprestado da picape americana couber no cofre da S10, será possível, junto da transmissão automática de 10 marchas, bater a concorrência da Amarok e Ranger, ambas V6.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford mostra Nova Ranger por dentro e picape é cheia de tecnologias

Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Comportamento dos passageiros pode afetar a segurança da viagem

Dez recomendações para que os ocupantes do veículo não tirem a concentração do motorista durante o percurso

13 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Os passageiros têm um papel preponderante na segurança de um carro em movimento. O comportamento dentro do automóvel pode aumentar ou diminuir o risco de ocorrência de um acidente de trânsito

“Por motivos diversos, o motorista compromete a segurança ao volante do carro ao perder a capacidade de detectar obstáculos e não acionar os freios, por exemplo”, afirma Cleber William Gomes, professor de Engenharia Mecânica da Fundação Educacional Inaciana (FEI).

“O tempo de reação é precioso para prevenir acidentes. Quando o motorista divide a atenção interagindo com outras pessoas a bordo, a incapacidade de identificar o perigo aumenta.”

Embora o ser humano acredite na capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a direção pode ser impactada por condições adversas, que atrapalham a visão, a concentração e a atenção de motorista e passageiros.

“Os passageiros devem ter consciência de que sua presença, de alguma forma, afeta o comportamento do motorista. Eles ajudam a criar o clima da viagem e tanto podem ser tranquilos e prestativos como gerar algum tipo de estresse”, diz Gomes.

Por isso, veja dez recomendações importantes para o passageiro manter intacta a segurança da viagem:

  1. Adote uma postura ativa, ajudando na localização do caminho, atendendo o telefone e avisando sobre eventuais riscos.
  2. Não distraia o motorista, falando alto demais, mudando constantemente a música e comentando o modo como ele dirige.
  3. Mantenha-se alerta. Passageiros que dormem durante a viagem aumentam a probabilidade de o motorista também pegar no sono. 
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança e exija isso dos demais ocupantes do veículo. As crianças devem se acomodar em cadeirinhas ou assentos adequados à idade.
  5. O passageiro tem o direito de reclamar com o motorista se ele estiver dirigindo com imprudência, mas isso deve ser feito tranquilamente, para não gerar estresse.
  6. Evite situações que tirem a atenção do condutor. Se alguém passar mal ou se as crianças estiverem agitadas, sugira fazer uma pausa na viagem a fim de acalmar a situação. 
  7. Adie a viagem se estiver irritado, nervoso, inseguro ou sob efeitos de drogas ou álcool. 
  8. Jamais coloque parte do corpo para fora do veículo, seja nas janelas ou no teto solar.
  9. Antes de abrir a porta para sair do carro, certifique-se de que não existem riscos para você e os pedestres da via.
  10. Embarque e desembarque sempre pela porta ao lado da calçada.