A Volkswagen não vai trazer a nova geração da Amarok para o Brasil. No entanto, a picape média será atualizada em 2024, chegando ao País como modelo 2025. Aliás, nos últimos momentos deste ano, a Amarok apareceu em um flagra revelando parte das atualizações no design, que prometem segurar a vida útil da picape por mais uma década. Aliás, o lançamento oficial está previsto para o primeiro semestre do ano e a produção deve começar pouco tempo depois.
Por ora, a marca mantém os preços em segredo. No entanto, terá tabela maior que a atual linha, que parte de R$ 298.430 e chega a R$ 337.280. Dessa forma, a expectativa é que a picape tenha tabela inicial acima dos R$ 300 mil. Seja como for, as mudanças feitas para o modelo ajudarão a mantê-la competitiva frente à concorrência, tanto nos mercados argentino como brasileiro. De acordo com o gerente de produção e planos de venda da VW Argentina, Francesco Pecchia, a atualização vai atender às demandas do público, mantendo seu interesse.
Mas não para por aí. Também se fala que a nova Amarok receberá algumas atualizações importantes nos equipamentos. Por exemplo, terá tecnologias capazes de compensar as falhas da atual. Itens como o sistema VW Play atualizado, um painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão com frenagem automática vão estrear na picape média.
Como será o visual da nova Amarok?
Em termos de design, a nova VW Amarok incorpora detalhes que lembram a Saveiro, com novos faróis e grade, que percorre toda a dianteira da picape. Acima dela está o emblema “V6”, do lado superior direito, confirmando a presença do propulsor turbodiesel na picape, em mais uma renovação.
Outra semelhança com a picape compacta da Volkswagen são os faróis de neblina, em posição vertical. Além disso, a entrada de ar, posicionada no para-choque, está maior e integrada, ao invés dos buracos existentes na versão anterior. Seja como for, até o momento, apenas a dianteira apareceu por completo. Assim, não é possível dizer as mudanças ocorridas internamente ou na traseira. As fotos dos flagras camuflados, no entanto, dão a entender que a traseira não passou por modificações.
Motor V6 turbodiesel é o mesmo
Apesar das novidades, a picape manterá a mecânica de sempre. O motor V6 turbodiesel 3.0 de 258 cv de potência continuará na picape, para a alegria de quem gosta de desempenho e torque. Com isso, ela manterá o título de picape média a diesel mais potente do mercado nacional. Seja como for, a picape média da VW não terá vida fácil no mercado.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!