Você está lendo...
Amarok, Nivus, T-Cross e mais: os lançamentos da VW para 2024
Notícias

Amarok, Nivus, T-Cross e mais: os lançamentos da VW para 2024

Plano da VW de renovação inclui 15 modelos, e 11 deles já foram apresentados ao público; SUVs e picape Amarok ficaram para o próximo ano

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

14 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
Nivus e T-Cross estão na fila para receber atualizações da marca
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A VW prepara algumas novidades em sua linha de automóveis para 2024, como parte de seu plano de renovação. Dos 15 modelos, entre flex e híbridos, anunciados pela montadora, 11 deles já tiveram sua apresentação ao público. Entretanto, modelos como os SUVs T-Cross e Nivus não constavam entre as novidades, por exemplo.

Além de precisar atualizar seus modelos mais vendidos, outra novidade é a chegada da picape média Amarok renovada, que não receberá uma nova geração, entretanto. A marca investirá em uma solução para o mercado da picapes compactas médias, que hoje conta com nomes como Chevrolet Montana e Fiat Toro, todas com chassi monobloco.



Picape Tarok
Divulgação/Volkswagen

Publicidade


A aposta está no conceito Tarok, apresentado em 2018. Além disso, a estrutura estaria pronta para ser eletrificada, bem como ter opções de gasolina, diesel ou mesmo GNV, por exemplo. Entretanto, ainda não se pode dizer quais elementos de estilo a nova picape herdará, tampouco apresentar como novidade. O que se sabe é o modelo contará com a fabricação no Paraná, segundo o sindicato de trabalhadores do estado.

Com múltiplas opções de combustível para equipar a picape, tais como diesel, gasolina e flex, o modelo deve aglutinar as duas demais opções da marca para o segmento de picapes, mas só em 2025. A picape Saveiro já foi renovada esse ano, e a próxima é a Amarok, vinda da Argentina.

Nova picape da VW pode contar com motor 1.4 TSI

Contudo, falando de motor, a picape contará com o conjunto 1.4 TSI, fabricado em São Carlos (SP). Desta forma, o motor será acoplado a uma transmissão automática de seis ou outo marchas, importada para o país. Itens como a suspensão traseira multilink e caçamba reversível também farão parte do projeto, por exemplo.


Seja como for, junto das novidades apresentadas e esperadas pela marca, nomes como T-Cross e Nivus também recebem a devida atenção no próximo ano. O SUV compacto da marca receberá o visual europeu, enquanto o Nivus pode ganhar uma versão GTS, mais potente, para encarar em pé de igualdade o Fastback Abarth, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos


Deixe sua opinião