Você está lendo...
Ford Edge terá produção encerrada em abril
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Ford Edge terá produção encerrada em abril

Fora do Brasil desde 2021, Ford Edge sairá de linha oficialmente no dia 26 de abril de 2024; modelo ficou 18 anos em produção

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ford edge
Ford Edge terá produção encerrada depois de 18 anos
Crédito:Divulgação/Ford

Fora do mercado brasileiro desde 2021, o Ford Edge terá a produção encerrada em abril de 2024. A última unidade do modelo, que tem produção na fábrica de Oakville, no Canadá, vai sair da linha de produção no dia 26 de abril. E o motivo é que a Ford pretende tornar a planta em um centro de veículos elétricos. A estimativa é que a modernização comece já no segundo semestre de 2024, com a promessa de produzir cinco novos modelos movidos a baterias a partir de 2025. A transição, aliás, já está em negociação desde o ano passado.

Seja como for, o fim do Ford Edge marca uma era. Afinal, foram 18 anos em produção, já que seu lançamento aconteceu em meados de 2006. Ao todo, de acordo com o portal Carcoops, o crossover chegou a emplacar mais de 130 mil unidades nos Estados Unidos durante seu primeiro ano de produção. No entanto, as vendas nunca foram um verdadeiro sucesso. Além disso, houve uma queda significativa após a pandemia do Covid-19.



Divulgação/Ford
Divulgação/Ford

Publicidade


Ford Edge ainda está disponível

Atualmente, ainda se encontra unidades disponíveis do Ford Edge no mercado norte-americano, até o último respiro no 4° mês do ano. A tabela de preços começa na faixa dos US$ 39.960 na versão de entrada SE. Ou seja, cerca de R$ 197 mil na conversão direta e sem impostos. Já a versão mais cara com pegada esportiva, a ST, pode chegar a US$ 48.700 (aproximadamente R$ 240 mil).

Dessa forma, a única versão restante do Ford Edge é a L, exclusiva para o mercado chinês. O modelo, que foi apresentado em 2023, é feito pela Chagan Ford. Além disso, tem espaço para até sete passageiros e tamanho da picape Maverick. Sob o capô, traz o motor EcoBoost 2.0 GTDi a gasolina, com 253 cavalos e torque de 38,7. Há também uma opção híbrida, com o sistema E-Hybrid Ecoboost de 5ª geração que rende 278 cv e 45,88 mkgf.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ora 03 Skin: como é o carro elétrico de R$ 150 mil da GWM
Deixe sua opinião