Cada vez mais perto de chegar às lojas, a picape média VW Amarok começa a aparecer com poucos disfarces. Em um flagra feito por Renato Maia, do canal do YouTube Falando de Carro, a picape da Volks já tem mais detalhes de sua renovação aparecendo, feita para dar sobrevida à geração atual do modelo.
A picape ganhou uma nova geração em demais mercados mundiais, e divide sua estrutura com a rival Ford Ranger. A picape inclusive ganhou o prêmio de melhor modelo para o público feminino, recentemente. Entretanto, a versão renovada não virá para o Brasil, que receberá uma unidade reestilizada, com atualizações pontuais apenas.
VW Amarok muda sensivelmente para 2025
A nova frente guarda certa semelhança com a picape compacta Saveiro, última remanescente da linha do finado Gol, já fora de linha. O capô é menos elevado, e o para-choque dianteiro tem visual mais parrudo. Além disso, os faróis são interligados pela grade frontal, que pode ter acabamento diferenciado dependendo da versão.
Os faróis de neblina agora estão protegidos por uma moldura, o que remete ao SUV Nivus, por exemplo. Contudo, abaixo da grade dianteira, está uma grande entrada de ar. No mais, a interna do modelo deve sofrer mudanças, a fim de manter-se no nível das demais concorrentes, como Toyota Hilux e a própria irmã Ford Ranger, por exemplo.
Entretanto, o conjunto mecânico do modelo, o ponto forte da última versão, deverá permanecer inalterado. O conjunto 3.0 V6 Turbodiesel de 258 cv e 59,1 mkgf de torque continuará equipando a picape, junto da tração integral 4motion e da transmissão automática de 8 velocidades.
Atualmente com preço beirando os R$ 300 mil, é seguro pensar que a versão 2024 venha com preço maior do que o praticado atualmente. Além disso, estaria pareado com os valores cobrados pela concorrência, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!