Ao que parece, nem só de elétricos viverá a JAC Motors do Brasil, uma vez que a picape média Hunter começa a aparecer em testes pelo País. O modelo, movido a diesel, deve ter seu lançamento entre maio e junho, segundo apuração da Autoesporte. A nova picape da JAC concorrerá com nomes como Toyota Hilux, VW Amarok, Ford Ranger, entre outros.
O modelo é equipado com o motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv, e torque de 41,8 mkgf. Junto do motor está o conhecido câmbio automático ZF, de oito velocidades. Além disso, há também tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial. Mas um de seus destaques está na capacidade de carga.
A opção vinda da China tem capacidade de carga de até 1,4 toneladas, e a capacidade de reboque é de 3,5 toneladas, por exemplo. Contudo, em matéria de dimensões, a Hunter mede 5,62 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 3,40 m de entre-eixos e 1,92 m de altura.
Desenho chamativo é ponto forte da picape da JAC
O visual da picape é um ponto de destaque. Uma enorme grade frontal preta se estende por quase toda a dianteira, e uma moldura, integrada ao para-choque, une os faróis e a grade. Caixas de rodas pronunciadas, que abrigam rodas aro 18 polegadas, também são destaque. Atrás, o modelo tem um santantônio chamativo, com o logo da montadora.
Ainda na traseira, o modelo exibe o nome da marca na tampa da caçamba, em letras grandes. As lanternas em LED tem desenho horizontal e o para-choque tem cor preta. Por dentro, há um painel de instrumentos digital, bem como uma central multimídia vertical de 10,2 polegadas. Atrás da alavanca de seleção de marcha, é possível escolher o tipo de tração na picape.
Por fim, ainda segundo a Autoesporte, o modelo pode chegar ao mercado contendo sete airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de faixa, controle de pressão dos pneus e câmera 360°.
O Jornal do Carro também está no Instagram!