O SUV de entrada da BYD foi lançado na China. No país asiático, o Yuan Up tem preço semelhante ao praticado pelo irmão hatch Dolphin. Os valores variam de 96.800 yuans a 119.800 yuans. Na conversão direta, ficam entre R$ 67 mil e R$ e R$ 83 mil. Com pré-vendas iniciadas na semana passada pela fabricante, em três versões distintas, o modelo está cotado para vir ao Brasil. Entretanto, por aqui, deve receber outro nome.
No Brasil, onde, inclusive, deve ter fabricação local, no complexo de Camaçari (Bahia) deve ficar entre o Dolphin (quase R$ 150 mil) e o Yuan Plus (R$ 230 mil). Desse modo, a expectativa é de que o novato custe por volta de R$ 180 mil no mercado nacional.
Visualmente, o Yuan Up traz elementos que lembram outros carros da marca, como o Yuan Plus e o crossover Song L. Na dianteira, tem para-choque bipartido, bem como faróis afilados e iluminados por LEDs. Nas laterais, destaque para a linha de cintura alta, para as maçanetas embutidas nas portas e para as rodas de 16″. Na parte de trás, o para-choque também é dividido em duas partes, a caída é reta e o estilo das lanternas lembra bastante o que é encontrado no Dolphin.
Das portas para dentro, o SUV tem, como destaque, a mesma central multimídia com tela giratória e 12,8 polegadas presente nos demais modelos da BYD. Além disso, tem painel de instrumentos digital de 8,8″, bancos revestidos com couro sintético, teto panorâmico, head-up display e carregador de celular por indução.
Tamanho de Creta
Em medidas, o SUV, a princípio, tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Para comparação, o Hyundai Creta, que é um de seus adversários, tem 4,29 de comprimento e 2,59 m na distância entre os eixos.
Para se mover, o SUV compacto construído na arquitetura dedicada e-Platform 3.0, em síntese, oferece três opções. A primeira delas, tem motor elétrico de 95 cv e, com as baterias de 32 kWh cheias, garante autonomia de 300 km. Já nas versões mais caras, com baterias (Blade) maiores, de 45,1 kWh, e potência de 177 cv, o alcance vai para 400 km. O cálculo da autonomia vem do padrão chinês CLTC.
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