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Novo BYD Tan reestilizado já está no Brasil e estreia em breve
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Novo BYD Tan reestilizado já está no Brasil e estreia em breve

Presente em evento da BYD em São Paulo, novo Tan estreia em breve no País com visual renovado e mais potente; veja o que vai mudar no SUV

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

26 de mar, 2024 · 5 minutos de leitura.

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BYD Tan
BYD Tan chegará ao mercado de cara nova e com mais autonomia
Crédito:BYD/Divulgação

A BYD vai lançar em breve uma nova versão do SUV elétrico Tan no Brasil. O modelo de topo de linha da marca chinesa passou por reestilização recente em sua terra natal, e ganhou mais tecnologias. No exterior, o carro é chamado de Tang. Pois o novo Tan já está em solo brasileiro, e apareceu pela primeira vez na última semana, em um evento da BYD em São Paulo. Assim, revelou algumas das novidades que receberá no País.

O novo BYD Tan reestilizado estreou primeiro na China e, posteriormente, surgiu na Europa durante o Salão de Genebra, na Suíça. Agora, o veículo está no Brasil com o visual atualizado que lembra o Yuan Plus, atual SUV elétrico de entrada da marca.



Divulgação/BYD

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O que sabemos sobre o novo BYD Tan 2024

O SUV de sete lugares tem 4,8 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,75 m de altura. Por fora, da grade frontal remodelada e do para-choques com formato mais aerodinâmico, traz faróis e lanternas com nova iluminação (mais moderna) de LEDs.

De série, o SUV tem vasto revestimento de couro, com partes de camurça e alavanca do câmbio com iluminação. Além disso, traz quadro de instrumentos digital de 12,3″, multimídia com tela giratória de 15,6″ e o sistema DiLink 4.0 com conectividade 5G.

Divulgação/BYD

Já a bateria do Tan passou de 86,4 kWh para 108,8 kWh. Assim, fornece autonomia para até 526 km com a carga completa no ciclo global WLTP. Por fim, o SUV tem mais potência de recarga – são 11 kW em AC (corrente alternada) e 190 kW em DC (corrente contínua). Ou seja, vai recarregar mais rápido. Já o motor elétrico gera 517 cv de potência e 71,3 kgfm de torque máximo, com aceleração de 0 a 100 km/h em rápidos 4,9 segundos. A tração é integral.

BYD produzirá carros no Brasil ainda em 2024

Tal como o Jornal do Carro antecipou, a montadora chinesa ampliou o investimento no País para R$ 5,5 bilhões. Com isso, a BYD se prepara para ligar sua fábrica na Bahia, antes do previsto. Com um incremento de 83% no valor comunicado de início, o plano é acelerar o início de produção de carros em Camaçari ainda neste ano de 2024, algo antes descartado. A unidade, que era a Ford, está fechada desde janeiro de 2021.

Divulgação/BYD

Com o investimento, esta deve se tornar a maior fábrica da montadora fora da China. A previsão para iniciar a produção de veículos está prevista para o final deste ano e o início de 2025, com capacidade para cerca de 150 mil carros por ano. Entre os veículos cotados para fabricação no Brasil estão Dolphin, Dolphin Mini, Song Plus e Yuan Plus.

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