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Nissan também terá picape intermediária para disputar com Toro
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Nissan também terá picape intermediária para disputar com Toro

Projeto da nova picape da Nissan pegará carona na Niagara, apresentada pela Renault no ano passado; ambas serão feitas na Argentina

Vagner Aquino, especial para o Estadão

15 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

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NIssan
Nissan prepara anti-Toro no Brasil; picape monobloco deve ter tamanho próximo à rival fabricada pela Fiat
Crédito:Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi/Divulgação

Em outubro do ano passado, durante a estreia do SUV compacto Kardian, a Renault revelou a picape conceitual Niagara, que vai concorrer com a Fiat Toro no Brasil. Agora, baseada na mesma plataforma global, a Nissan também assume sua entrada no segmento de picapes monobloco. O produto, que ficará posicionado abaixo da Frontier, ainda não tem nome definido tampouco data de estreia.



Nissan
Conceito Niagara em apresentação no Rio de Janeiro em 2023 (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

Feita na planta de Santa Isabel, Argentina, a prima da Niagara segue em desenvolvimento no centro de design da Nissan do Brasil com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial. O que se sabe é que, apesar da mesma base, cada picape terá seu design próprio. É o mesmo que acontece com as picapes Alaskan (Renault) e Frontier (Nissan), também produzidas em solo portenho.

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Renault Alaskan
Renault Alaskan não é vendida no Brasil, mas deriva da Nissan Frontier (Renault/Divulgação)

A plataforma das picapes monobloco de Nissan e Renault permite a produção de veículos entre 4 e 5 metros de comprimento. Além disso, o entre-eixos, com quatro medidas possíveis, pode variar de 2,60 m a 3 m. Da mesma forma, os módulos traseiros terão três opções diferentes de comprimento. Embora a Nissan não tenha revelado detalhes técnicos, a novata, certamente, terá porte semelhante ao da Fiat Toro – 4,91 metros de comprimento e 2,99 m de entre-eixos.

Assim como o modelo da Renault, a Nissan também deve utilizar sistemas de propulsão variados. Ou seja, desde combustão interna com alimentação flex até variantes com motorização híbrida leve e full hybrid, com tração dianteira ou 4×4.


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