Você está lendo...
Acura NSX 1992 é encontrado após 30 anos parado
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Antigos

Acura NSX 1992 é encontrado após 30 anos parado

Esquecido em uma garagem nos EUA por 30 anos, Acura NSX 1992 tem pouco mais de 3.200 km, e continua bem conservado

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

16 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Acura NSX 1992 esquecido por 30 anos será vendido
Crédito:Joe Feller/Facebook/Reprodução

O que você faria se por acaso lembrasse, graças a um amigo, que tem um valioso esportivo japonês esquecido há 30 anos na garagem? Certamente não é o tipo de notícia que se vê todo dia, mas aconteceu na Pensilvânia, nos EUA. Em 1991, após tirar um Acura NSX 0 km, o proprietário foi informado que, durante uma manutenção de rotina, seu carro foi batido, causando danos significativos.

Isso resultou na substituição do modelo pela concessionária: um Acura NSX 1992, pintado de branco, segundo informa a publicação americana Road & Track. Quando a poeira baixou, o proprietário tentou segurar o carro, mas foi informado que, por se tratar de um modelo que começava a rarear, os valores subiram.



Acura NSX rodou pouquíssimo em 30 anos

Joe Feller/Facebook/Reprodução
2002 milhas, pouco mais de 3.200 km atestam a raridade do já raro NSX (Joe Feller/Facebook/Reprodução)

Publicidade


Assim, ele decidiu cancelar a apólice, e estacionou o modelo na garagem, o encobrindo, após dirigir por apenas 3.222 km. E por lá ficou por anos a fio, até que um amigo do proprietário, Joe Feller, percebeu e perguntou sobre o carro. Após ser informado pelo amigo dos valores atuais do modelo, o dono decidiu finalmente vendê-lo.

Mesmo parado há tanto tempo, o modelo terminou deixado em uma garagem aquecida, longe do clima esterno, e continua em boas condições. Agora, o NSX irá para lavagem por uma empresa especializada, para a alegria dos fãs de vídeos de limpezas profundas. Para se ter uma ideia da originalidade, o modelo ainda preserva os pneus Yokohama originais, que passaram até por recall.

Joe Feller/Facebook/Reprodução
Joe Feller/Facebook/Reprodução

Itens como panfletos de concessionária e manual do proprietário acabaram nunca abertos (uma vez que o dono já tivera outro NSX), e acompanham o modelo. Agora, espera-se atingir um valor de três dígitos pelo esportivo, assim que a dupla decidir por qual plataforma irá vender o esportivo.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Duster Iconic Plus: o que muda na linha 2024 do SUV


Deixe sua opinião