Há pouco tempo no Brasil, o GWM Haval H6 já vai mudar lá fora. Em sua terra natal, já está tudo certo para a estreia do facelift de meia vida. Mas, como tem sido muito comum, o modelo vai apenas aprimorar a tecnologia a bordo e, consequentemente, ganhar uma carinha nova para justificar ao público a mudança de patamar. Os novos preços – que devem subir, como de praxe – ainda são desconhecidos, bem como a data de início das vendas. A apresentação oficial acontece no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que abre na semana que vem.
Como o carro está pronto (nota-se pelas fotos), não deve demorar a chegar ao mercado local. Mas, ao menos por ora, isso não deve afetar o modelo vendido no Brasil. Isso, porque o facelift, por ora, pega apenas as unidades movidas a gasolina. Na China, o SUV médio tem motores turbo a gasolina (1.5 e 2.0 com potências entre 177 cv e 232 cv) e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Aqui, apenas versões híbridas (convencional e plug-in).
O que mudou?
Embora ainda não tenha especificado quais ganhos tecnológicos Haval H6 terá, a GWM já divulgou as imagens do SUV. Nelas, dá para notar que a dianteira do carro foi quase toda modificada. Quase, porque os faróis (iluminação full LEDs) são os mesmos. De resto, mudança total. A mais perceptível é a grade, que deixou o aspecto Peugeot e, agora, adota um estilo – também já usado em outras marcas – com várias plaquinhas cromadas espalhadas por toda a peça. O para-choque também muda e recebe luzes em posição vertical.
Nas laterais também há mudanças, porém bastante sutis. A princípio, o rival de Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos abandona o aplique plástico sob a área dos retrovisores. E as rodas ganharam redesenho.
Na parte de trás, novo para-choque e nova tampa do porta-malas. Isso, porque as lanternas mudaram. Agora, o conjunto tem novo formato e não é mais unido. Desse modo, o logotipo “HAVAL”, colado na tampa, cresceu. Essa solução, por fim, não deve ser aplicada por aqui, pois a marca entendeu, durante as clínicas com o carro, que o brasileiro não curtiu tal solução e pediu uma grafia mais discreta.
Com as mudanças, o Haval H6 ganhou 5 centímetros de comprimento. Passou de 4,65 metros para 4,70. Ademais, nada de mudanças, e o carro continua com os mesmos 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de entre-eixos.
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