Prestes a estrear no mercado brasileiro, a nova geração do Peugeot 2008 foi novamente flagrada rodando no País. Dessa vez, o SUV compacto foi fotografado rodando no estado de Pernambuco, onde fica uma das fábricas da Stellantis, em Goiana. As imagens foram publicadas pelo perfil do Instagram @fca_fan_brazil – confira abaixo. No início do ano, registros do modelo rodando próximo à Betim (MG) já haviam surgido. Apesar disso, o carro não será feito em nenhuma das plantas brasileiras, mas importado de El Palomar, na Argentina.
Ou seja, o 2008 não terá mais produção nacional como a geração anterior, que saía de Porto Real (RJ) até o final de 2023. Isso porque o modelo vai compartilhar a plataforma e o motor com o hatch 208, que também vai mudar em breve. No início deste mês, o SUV ganhou descontos de até R$ 15 mil para limpar os estoques, indicando que a chegada do carro de cara nova está cada vez mais próxima.
Assim, o novo 2008 terá o mesmo visual que surgiu em meados do ano passado na Europa. Haverá opções com motor a combustão – já que o carro da atual geração (mas sem o último facelift) está à venda aqui apenas na versão elétrica e-2008. O elétrico, aliás, também deve desembarcar aqui com o visual atualizado na mesma época do lançamento das configurações a combustão.
Como será o novo Peugeot 2008
Feito sobre a plataforma CMP, o novo 2008 seguirá o design do modelo europeu, apesar de apresentar acabamento mais simples. Na dianteira, o destaque é a grade, que ficou maior e tem estilo inspirado no sedã 508. Além disso, há faróis de LEDs e luzes diurnas com novo desenho que ajudam a compor o visual mais agressivo do SUV compacto.
A versão a combustão terá, ao menos a princípio, apenas uma opção de motor. Trata-se do 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 mkgf da Stellantis, que será pareado ao câmbio CVT – conjunto que também equipa o Fiat Pulse, por exemplo. Será rival dos principais representantes do segmento, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
Já a configuração elétrica deverá receber atualizações no conjunto, com motor elétrico de 156 cv alimentado por bateria de 54 kWh. Hoje o carro é oferecido com 136 cv e bateria de 50 kWh. O torque de 26,5 mkgf permanece o mesmo. Com o novo trem de força, a autonomia chegará a 300 km, de acordo com dados da Peugeot.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!