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Novo Peugeot 208 é registrado na Argentina e está prestes a estrear
Segredos

Novo Peugeot 208 é registrado na Argentina e está prestes a estrear

Hatch da Peugeot teve suas patentes registradas na Argentina e terá o mesmo visual do modelo europeu, com mudanças sutis no desenho

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

16 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Peugeot 208 está próximo de chegar ao Brasil com visual renovado
Crédito:Peugeot/Divulgação

O Peugeot 208 está prestes a receber uma grande reformulação, com novo design, alinhado à versão vendida na Europa. A produção será na Argentina, onde a atual geração é feita. Para dar ainda mais combustível ao fato, registros de patente do modelo no país vazaram, confirmando a expectativa.

Os registros dão conta que o 208 2025 terá duas versões, com mudanças sutis, mas significativas. A grade tem novo desenho, e conta com o novo logotipo da montadora, além de interligar os faróis com o restante da dianteira. Falando em faróis, é neles em que está a diferença entre as versões, por exemplo.



Peugeot 208 tem diferenças sutis entre versões

Instituto Nacional de la Propriedad Intelectual/Reprodução

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Uma delas utiliza LED com refletores, enquanto a outra usa um projetor, algo já utilizado na Europa na versão GT, por exemplo. Ainda na dianteira, novas linhas verticais indicam as luzes diurnas, também de LED. As diferenças continuam nos para-choques, onde uma tem uma parte preta, e a outra é na cor do veículo. Diferente da Europa, as caixas de rodas utilizam apliques plásticos nas caixas de roda.

As lanternas também mudam entre os modelos, com máscara negra e linhas mais longas na versão GT, que mudou seu desenho interno. Imagens do interior não constam nos registros, mas sabe-se que a marca alterou poucos detalhes internos, como removendo o indicador de marcha na alavanca de transmissão. Uma central multimídia de 10 polegadas já existe na Europa, e as versões mais caras tem revestimento em Alcantara.

Instituto Nacional de la Propriedad Intelectual/Reprodução

Debaixo do capô, espera-se uma mudança no motor, aposentando finalmente o motor 1.6 EC5 aspirado, por conta do Proconve 8, que começa a valer no próximo ano. Assim, entram em cena o Firefly 1.0 de 75 cv e 10,7 mkgf de torque, e câmbio manual de 5 marchas. Para as versões mais caras, o conjunto Turbo 200, com 130 cv e 20,4 mkgf de torque continuará disponível, com a transmissão CVT de 7 marchas simuladas.

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