A BMW trouxe ao Brasil uma versão ainda mais apimentada de seu sedã esportivo M3. Trata-se da versão Competition Sedan, ou CS, que faz parte dos 15 lançamentos da marca previstos para o Brasil neste ano. Limitadíssimo, o modelo chega com apenas 17 unidades, a um preço tão impressionante quanto o esportivo: “singelos” R$ 1.299.950.
Dentre as unidades que vieram ao Brasil, apenas três cores ficaram disponíveis ao público. São elas: Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, que acompanham outras exclusividades do modelo, como chave presencial com tela, e os faróis a Laser. Contudo, o grande trunfo do modelo da divisão M está debaixo do capô.
BMW M3 CS entrega 550 cv de força
O motor seis-em-linha 3.0 Biturbo (S58) entrega 550 cv, superando o já bem potente M3 Competition, por exemplo, mas com o mesmo torque: 66,3 mkgf. Em relação ao antigo M3 CS, da geração anterior, o modelo ganha a tração integral xDrive, mas mantém a transmissão automática de oito velocidades. Contudo, é possível utilizar apenas a tração traseira, de modo eletrônico. Isso contribui para um 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e com o M Driver’s Package, a velocidade máxima é de 302 km/h, limitados eletronicamente.
Além de rápido, o modelo também está mais leve: são menos 34 kg em relação à geração F80, graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono. O material foi utilizado em partes como splitter dianteiro, entradas de ar, capô, capas dos retrovisores, difusor traseiro e até no spoiler, acima da tampa do porta-malas.
Por fim, nas unidades destinadas ao mercado brasileiro, estão presentes: rodas forjadas, com pneus 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 na traseira, silenciador de escapamento feito de titânio, bancos dianteiros com estrutura em fibra de carbono, luz diurna laranja e demais detalhes que deixam o modelo mais leve, contribuindo para menos 20 kg que um M3 normal, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!