Após ter anunciado o investimento de R$ 11 bilhões no mercado automotivo brasileiro até 2030, a Toyota alcançou a marca de 100 mil veículos híbridos vendidos no País. O resultado leva em consideração a soma de modelos tanto da Toyota quanto da Lexus, sua divisão de carros de luxo. Segundo a montadora japonesa, um em cada três automóveis eletrificados em circulação no Brasil são da Toyota ou da Lexus.
De acordo com a montadora, deste montante, aproximadamente 20 mil modelos foram apenas do Corolla e Corolla Cross, que são fabricados nas plantas de Indaiatuba e Sorocaba. Com o total de vendas, a Toyota agora lidera as vendas de automóveis híbridos no País.
A marca, inclusive, foi responsável por trazer ao Brasil os primeiros modelos híbridos em 2013, como o Prius, por exemplo, enquanto em 2019, apresentou seu primeiro híbrido flex, o Corolla sedã. Assim, a montadora trabalha no lançamento do novo Yaris Cross, que deve estrear em terras brasileiras em 2025.
Toyota Yaris Cross deve estrear no próximo ano
Tal como o Jornal do Carro antecipou, o Yaris Cross é o novo modelo híbrido flex da montadora. O SUV compacto terá fabricação na planta de Sorocaba (SP) e deve chegar com motor 1.5 aspirado flex, de quatro cilindros e 16 válvulas. Deste modo, o veículo será um versão atualizada do já existente Yaris. A montadora estima que o modelo estreie no Brasil em 2025.
Além disso, este estará posicionado abaixo do Corolla Cross e chegará com 4,31 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,77 m de largura e 2,62 m de entre-eixos. Cabe ressaltar que as dimensões do novo modelo da Toyota são similares às do Hyundai Creta, por exemplo. Segundo a marca, a meta é aumentar em 12% sua participação na América Latina apenas com o lançamento do Yaris Cross.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!