Com a eletrificação bombando mundo afora, uma das últimas novidades no segmento é o Hyundai Inster. O modelo – que no Velho Continente poderá concorrer com a versão europeia do Renault Kwid E-Tech -, se apresenta como mini-SUV (apenas para cair nas graças do público, pois de SUV não tem nada), mas sua grande sacada é o baixo custo. A promessa é ser vendido numa faixa abaixo dos 20 mil euros (menos de R$ 120 mil, na conversão direta).
No Hyundai Inster, chama a atenção a estética futurista. Destaque para a iluminação de LEDs tanto na dianteira, com faróis redondos, quanto na traseira (lanternas pixeladas). As rodas, no entanto, podem variar entre 15″ e 17″. Com apenas 3,82 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,57 metros, o modelo promete conforto a bordo. Sem contar os upgrades tecnológicos e os revestimentos com materiais reciclados, como visto no recém-lançado Volvo EX30. Ainda por dentro, são duas telas de 10,25″, carregamento de celular por indução, iluminação ambiente de LEDs com 64 cores disponíveis, bancos dianteiros aquecidos e teto panorâmico.
Porta-malas e motor
De um lado do carro, em síntese, um porta-malas com capacidade máxima de 351 litros. Do outro, duas variações de propulsão elétrica. Na mais básica, um motor de 97 cv e 15 mkgf de torque, combinado com uma bateria de 42 kWh. Neste caso, autonomia acima dos 300 km, de acordo com o padrão europeu WLTP.
Já na versão de longo alcance, o motor elétrico desenvolve potência de 115 cv. Tem bateria ligeiramente maior, de 49 kWh. A autonomia, neste caso, sobe para 355 km. Ambas as versões, a princípio, dispõem de sistema de carregamento rápido com potências de até 120 kW. Isso, em síntese, permite repor, dos 10% aos 80% da capacidade da bateria, em 30 minutos. Equipadas com a função Vehicle-to-Load (V2L), as duas opções poderão fornecer energia a outros dispositivos.
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