Com metade do ano já deixada para trás, acompanhamos os lançamentos de alguns modelos para suas respectivas linhas 2025. Entretanto, alguns desses veículos, apesar de reformulados, não ganharam uma nova geração ou mesmo mudanças muito profundas. Assim, não conseguem esconder seus antigos projetos-base. Separamos alguns destes modelos.
Modelos novos, mas ultrapassados
Chevrolet Spin
Renovada recentemente, o monovolume da GM ganhou sua segunda reestilização do modelo desde 2012, quando estreou no Brasil para substituir a dupla de sucesso Meriva e Zafira. Em 2018, veio a segunda plástica e, àquela ocasião, acreditava-se que seria a última antes de a minivan trocar de geração. Mas, eis que o monovolume recebe a sua terceira atualização e seguirá por mais alguns anos em linha neste projeto. Denunciam a idade do projeto, além disso, o conjunto mecânico 1.8 aspirado, por exemplo.
VW Jetta
O sedã médio da Volkswagen também luta para esconder o peso da idade. Com um projeto com alguns anos nas costas, o modelo foi recentemente renovado, mas, por ora, tais mudanças valem apenas para os Estados Unidos. Por lá, a linha 2025 do sedã ganhou atualização visual, mas não teve mudanças mecânicas. A equipe de designers da VW mexeu, principalmente, nas partes dianteira e traseira.
Chevrolet S10
A picape média da GM também é outro produto da marca que carrega mais de uma década nas costas em termos de projeto. Entretanto, para manter-se competitiva diante do mercado, teve visual e mecânica Turbodiesel revistos, bem como novas versões. As mudanças mais drásticas ocorreram na dianteira, com um visual que divide opiniões.
Nissan Kicks
O SUV compacto da Nissan chegou ao mercado nacional em 2016, e segue entre nós com poucas alterações nos últimos 8 anos. Sempre dotado de motor 1.6 aspirado, acaba por sofrer diante da concorrência, já adepta de motores turbinados. Entretanto, sua nova geração já está a caminho, onde são esperados, além do motor 1.0 turbo, produção nacional, na fábrica da marca em Resende (RJ).
Jeep Renegade
Outro SUV compacto entre os projetos ultrapassados da lista, o Jeep Renegade é mais um modelo que ainda segura as pontas da existência, após quase 10 anos de seu lançamento. Sua permanência no mercado como modelo de entrada da Jeep é incerta, graças a rumores da sua substituição pelo modelo Avenger, e planos da Stellantis de torná-lo elétrico, ao menos no mercado americano.
O Jornal do Carro também está no Instagram!