Você está lendo...
GM e Claro oferecem wi-fi gratuito para veículos com sistema OnStar no Rio Grande do Sul
Manutenção

GM e Claro oferecem wi-fi gratuito para veículos com sistema OnStar no Rio Grande do Sul

Serviço disponibilizado pela General Motors pode auxiliar nas buscas e resgastes de veículos atingidos pelas enchentes no Estado

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

19 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

s10
Carros da Chevrolet são equipados com sistema OnStar
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A General Motors anunciou que está disponibilizando gratuitamente sinal de wi-fi para veículos no Rio Grande do Sul que possuam sistema OnStar integrado. A ação, que está sendo realizada em parceria com a Claro, tem como objetivo auxiliar na comunicação de buscas e resgates em meio às enchentes no Estado.



Desta forma, a GM também informou que o sistema SOS do Onstar estará ativo em veículos por todo o Estado, tendo em vista que este conecta o carro à Central de Atendimento. Entre os recursos que o sistema OnStar oferece estão serviços de emergência, assistência em caso de pane e status dos veículos, por exemplo.

GM / Divulgação

Publicidade


Além disso, este também permite conexão por wi-fi nativo e permite que o dono do carro controle suas funções por meio do aplicativo MyChevrolet. Vale destacar que o sistema auxilia na recuperação veicular em casos de roubos/furtos ou outras emergências.

Instituto GM arrecada mais de R$ 1 milhão em ajuda para o RS

Após ter paralisado suas atividades na fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS), a General Motors informou que até o momento mais de R$ 1 milhão foram arrecadados para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, o valor será distribuído em três etapas, sendo a primeira delas em forma de ajuda humanitária, para garantir itens de limpeza e kits de higiene pessoal, por exemplo.

GM / Divulgação

Enquanto isso, na segunda fase o dinheiro será para aquisição de itens após o retorno das pessoas aos lares. Assim, o valor também auxiliará na limpeza e higienização das casas. Por último, o valor será destinado a outras necessidades do Estado. Em parceria com o Instituto General Motors, a montadora reúne voluntários para apoiar seus funcionários afetados pela catástrofe. Além disso, vem ajudando a comunidade com doações em dinheiro, alimentos e roupas, além de emprestar veículos para operações de resgate.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares


Deixe sua opinião