Enquanto o novo Peugeot 2008 não estreia no Brasil, a marca apresenta no País a nova geração do elétrico e-Peugeot 2008. O SUV, que tem fabricação na Europa, ganhou nova identidade visual, mas, por enquanto, ainda não teve o preço revelado. Contudo, a Peugeot vai lançar o modelo no mercado brasileiro em breve, assim como o novo 2008 em versões a combustão.
Desta forma, cabe destacar que a versão elétrica teve um aumento de 15% na potência. Sob o capô, o motor elétrico agora entrega 158 cv e 26,5 mkgf de torque máximo – antes, gerava 136 cv – enquanto a bateria agora tem capacidade de 54 kWh. Assim, de acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,9 segundos e a velocidade máxima alcança 150 km/h. Já a autonomia, segundo o padrão PBVE do Inmetro, é de 261 km nesta nova geração.
De série, o novo Peugeot e-2008 traz carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e direção elétrica, por exemplo. Enquanto isso, no visual, tem luzes diurnas de LEDs, rodas escurecidas de 18″ e grade dianteira que muda de acordo com a cor do veículo. No interior, o SUV tem como destaques o multimídia com tela de 10,3″ e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, e volante com o novo logotipo da marca do leão.
Peugeot 2008 já está venda na Argentina
Tal como o Jornal do Carro antecipou, o novo Peugeot 2008 já está em produção na Argentina. Com design global, o SUV desembarca no Brasil em breve. No país vizinho, custa cerca de R$ 190 mil, mas, em terras brasileiras, terá preços diferentes e bem distantes nas versões flex e elétrica. Aliás, o novo e-2008 deverá chegar um pouco mais caro que o modelo atual.
Já as versões a combustão do Peugeot 2008 terão o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 mkgf presente em modelos como os Fiat Pulse e Strada. Também é esperado o motor 1.3 turbo com 185 cv e 27,5 mkgf. Mas, até o momento, a montadora não confirmou detalhes sobre mecânica, câmbio ou mesmo a opção de conjunto híbrido. Seja como for, os modelos a bateria e a combustão terão o mesmo visual, que é o mais recente da marca francesa na Europa.
O Jornal do Carro também está no Instagram!