Você está lendo...
Acidentes de trânsito crescem no Brasil
Notícias

Acidentes de trânsito crescem no Brasil

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) constatou que o número de acidentes de trânsito continua... leia mais

03 de jun, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Acidentes de trânsito crescem no Brasil

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) constatou que o número de acidentes de trânsito continua crescendo no Brasil.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Segundo o levantamento, o seguro obrigatório, DPVAT, já indenizou mais de 124 mil brasileiros só no primeiro trimestre deste ano. Representa um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade


Segundo o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, perito em medicina do trânsito e membro da Abramet, pesquisas mostram que as falhas humanas estão por traz de 90% dos acidentes de trânsito, terceira maior causa de morte no Brasil. Dificuldade de visualização, sonolência e falta de reflexo rápido são apontadas pelo médico como algumas das principais causas.

Um índice preocupante é o uso inadequado de remédios. Mais da metade dos brasileiros com idade acima de 65 anos mistura diariamente, pelo menos, cinco medicamentos. Outra combinação perigosa é remédio para hipertensão e corticóide.

Burnier recomenda que se informe cada médico sobre os medicamentos em uso e que sempre pergunte se há restrições para dirigir.


Deixe sua opinião