Você está lendo...
Keeway e Benelli serão feitas no País
Notícias

Keeway e Benelli serão feitas no País

A Bramont, que produz os utilitários da indiana Mahindra no País, prepara sua entrada no mercado de duas rodas. A empresa irá montar em Manaus motos chinesas, com foco no segmento de baixa cilindrada, e italianas, com motor a partir de 600 cm³

19 de set, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Keeway e Benelli serão feitas no País

THIAGO LASCO

A Bramont, que produz os utilitários da indiana Mahindra no País, prepara sua entrada no mercado de duas rodas. A empresa irá montar em Manaus (AM) motos da chinesa Keeway, com foco no segmento de baixa cilindrada, e da italiana Benelli, que terá modelos com motor a partir de 600 cm³.

A meta da companhia é conquistar a terceira posição no ranking de vendas no País, às custas, principalmente, da família Keeway, cujo volume projetado é de 30 mil unidades no primeiro ano. Serão lançados seis modelos, entre março e abril de 2013, e mais três até o fim do ano, todos entre 100 e 350 cm³. Um deles será um scooter.

Publicidade


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A marca está presente na Europa, América Latina, Ásia e EUA. Diretor de marketing da nova divisão, Jean Anwandter afirma que os modelos que serão montados em Manaus estão sendo desenvolvidos especialmente para o Brasil. “Teremos uma linha que atenderá a 80% do mercado”, conta.

Embora não revele detalhes, ele diz que os preços “competitivos” serão um dos principais apelos da Keeway, além da oferta de equipamentos e do atendimento no pós-venda. O plano é começar a operar no Brasil com pelo menos 100 concessionárias nomeadas.


Da Benelli serão montadas motos com motores de 600, 899 e 1130 cm³ idênticas às vendidas no exterior. Uma delas é a Tre-K 1130 (foto), que terá uma versão preparada. A marca quer vender 2 mil unidades por ano.

Enquanto as obras da fábrica brasileira estão em andamento, algumas unidades de motos das duas marcas estão rodando no País em fase de teste.


Deixe sua opinião