A Land Rover começa a vender no Brasil a versão TDV8 do Range Rover Vogue, seu jipe mais sofisticado. Tabela a R$ 412 mil, fica acima da 5.0 Supercharged, que tem preço sugerido de R$ 416 mil.
Evolução do motor anterior, o novo V8 tem 4,4 litros, dois turbos (um de geometria variável, que funciona até 2.400 rpm; a partir daí assume o outro turbo) e potência de 313 cv. O que impressiona é seu torque: 71,4 mkgf a apenas 1.500 rpm.
O modelo é o primeiro Land Rover a trazer a nova caixa de câmbio automática de oito marchas produzida pela ZF. Acionada por um seletor giratório (herdada da Jaguar) e não por alavanca, tem possibilidade de troca por aletas no volante. O sistema Terrain Response, que adapta o veículo a diferentes pisos, também modificou seu acionamento, agora por botões (antes, seletor giratório).
Por dentro ele traz requintes como o quadro de instrumentos digital (e não analógico), câmera para estacionamento, ar-condicionado de quatro zonas, suspensão a ar adaptativa e sistema de som sofisticado, com tela sensível ao toque no painel.