Nissan March
Nissan/Reprodução

Nissan March voltará elétrico sobre a base do Renault 5

Hatch da Nissan deve oferecer motores com potências entre 95 cv e 150 cv, dependendo da configuração, além de base Renault e visual próprio

Por Vagner Aquino 13 de mai, 2024 · 3m de leitura.

A nova geração do Nissan March terá base do Renault 5. Ambas as marcas, que pertencem à mesma aliança (Renault-Nissan-Mitsubishi), vão compartilhar plataforma e, assim, o hatch compacto – conhecido em alguns mercados como Micra – herdará motorização do modelo da fabricante francesa. O design, contudo, será exclusivo.

A ideia é que o carro chegue à Europa antes de 2026. A revelação deve acontecer ainda neste ano. Agora, o March será movido a 100% a eletricidade, seguindo os passos do irmão Leaf, o primeiro carro movido a baterias produzido em série no mundo. No Velho Continente, rivalizará com Opel Corsa, Peugeot e-208 e companhia.

Nissan
Nissan March (Nissan/Reprodução)

A princípio, o novo March – com base na nova plataforma AmpR Small, da Renault – possui bateria de 52 kWh. A ideia é alcançar até 400 km com uma recarga completa. A base vem do ciclo europeu WLTP. E, como no Renault 5, contará também com uma versão com bateria menor, de 40 kWh. Os detalhes técnicos do novato, por ora, não foram divulgados. Acredita-se, no entanto, que tenha suspensão traseira independente, do tipo multlink.

Renault 5 (Renault/Divulgação)

Ademais, o novo NIssan March deve seguir o design revelado há dois anos (por meio de vídeo teaser). À época, a fabricante mostrou um pouco dos faróis e lanternas do modelo, tudo iluminado por LEDs. O conjunto ótico do compacto tem formato de círculos – à lá Fiat 500e. Em medidas, no entanto, deve ficar próximo ao primo Renault 5. Desse modo, terá, aproximadamente, 3,92 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. Desse modo, nota-se que o carro é maior que o Twingo e menor que o Clio.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.