Você está lendo...
Rali tem 1ª mulher ao volante de um UTV
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Rali tem 1ª mulher ao volante de um UTV

Após 12 anos como navegadora, Adriana Parra estreou como piloto no Rally dos Bandeirantes

02 de nov, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Rali tem 1ª mulher ao volante de um UTV

A 11ª edição do Rally dos Bandeirantes, que ocorreu em São José dos Campos nos dias 12 e 13 de outubro, foi bem diferente das anteriores. A competição, até então destinada apenas para as categorias carros e caminhões, também recebeu motos, quadriciclos e UTVs, e foi palco de mais uma conquista do sexo feminino. Pela primeira vez, uma mulher assumiu o comando de um UTV.

A pioneira foi a piloto Adriana Parra, que estreou na categoria após 12 anos como navegadora ao lado do marido em ralis. No ano passado, o casal trocou o carro pelo UTV e, desta vez, os dois trocaram de posição e ela assumiu o volante. “Como naveguei bastante tempo, tenho a visão do que é preciso fazer para se obter uma boa pilotagem”, contou Adriana.

Publicidade


O Rally dos Bandeirantes teve 300 quilômetros e um roteiro bastante técnico, com muitas curvas, buracos, valetas, subidas e descidas. “O trajeto estava sensacional, bem difícil. Fiquei contente em ter me saído tão bem”, gabou-se Adriana, que pretende investir na carreira de piloto de UTV em 2014. “Vou atrás de patrocínio e, se tudo der certo, farei parte do grid do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country”.

Deixe sua opinião