Você está lendo...
CLA 45 AMG une ?veneno? e sofisticação
Avaliação

CLA 45 AMG une ?veneno? e sofisticação

Sedã Mercedes traz ótimo acabamento, motor de 360 cv, câmbio automatizado de sete marchas e tração 4x4

25 de mai, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 CLA 45 AMG une ?veneno? e sofisticação
Mercedes CLA 45 AMG custa R$ 289.900

Duas voltas na pista de Interlagos foram pouco para avaliar do que o CLA 45 AMG é capaz. Isso porque a versão esportiva do sedã Mercedes-Benz, que acaba de chegar ao País, tem motor 2.0 turbo de 360 cv, câmbio automatizado de sete marchas e tração nas quatro rodas – a tabela é de R$ 289.900.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Volvo põe novo motor 2.0 na linha 60; veja como XC60 anda

++ Aceleramos o Arrizo 7, que chega em 2015 no Brasil

No visual, além das rodas, a configuração esportiva se diferencia pela grade dianteira com barra horizontal (na versão “mansa”, é do tipo colmeia) , entradas de ar maiores e faróis bixenônio de série. Também chamam a atenção as pinças de freio – pintadas na cor vermelha. Na traseira, há difusor de ar sob o para-choque e quatro saídas de escape.


A versão vendida no Brasil vem com o pacote AMG Night. Entre outros equipamentos há vidros escurecidos, espelhos externos e friso traseiro pretos. Por dentro, os bancos esportivos são revestidos de couro preto e vermelho – os cintos de segurança também são rubros. Atrás do volante multifuncional com base reta, recoberto de alcântara, há aletas para trocas de marcha.

De bom gosto, o acabamento interno traz peças de alumínio escovado. Em uma tela no centro do painel são projetadas informações sobre o funcionamento do carro, do sistema de entretenimento e do navegador GPS, além das imagens captadas pela câmera traseira de auxílio a manobras.


Mas o melhor do sedã alemão está sob o capô. Segundo informações da Mercedes, o sistema com duas entradas independentes para os gases que movimentam a turbina permite que o motor de quatro cilindros responda mais rapidamente e ofereça bom torque a partir de rotações baixas – a pressão é de 1,8 bar.

Lançado no SLK 55 AMG, o sistema de escape tem defletor de exaustão controlado automaticamente. Além de contribuir para o bom rendimento do motor, esse recurso produz “estouros” instigantes nas trocas de marcha.


Aliás, o câmbio automatizado faz as passagens de forma muito rápida e sem trancos. Em conjunto com a tração nas quatro rodas e sistemas como o programa eletrônico de estabilidade de três estágios e o assistente dinâmico em curvas, mantém o CLA 45 AMG sempre à mão mesmo rodando em pista molhada.

O resultado é um carro rápido, equilibrado, confortável e que responde prontamente quando provocado. Mas o sedã também tem pecados. Com 2,7 metros de entre-eixos, o Mercedes deveria ser confortável para quem viaja atrás. Mas, por causa da acentuada queda da linha de teto em direção ao porta-malas, passageiros com mais 1,8 metro ficarão raspando a cabeça o tempo todo.


Deixe sua opinião