Você está lendo...
Veja mais imagens do Aston Martin Lagonda
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Veja mais imagens do Aston Martin Lagonda

Marca inglesa mostra mais detalhes sobre versão final de produção do modelo, previsto para 2015

01 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja mais imagens do Aston Martin Lagonda

A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (01) mais imagens da versão de produção do Lagonda, que chega ao mercado em 2015, limitado a 100 unidades. De acordo com a montadora inglesa, o lote restrito será destinado maioritariamente ao Oriente Médio.

O sedã, feito de maneira quase artesanal, tem carroceria de fibra de carbono. Por dentro, o painel é praticamente idêntico ao do “irmão” Rapide, com quem divide a plataforma VH. O modelo, que já que existiu entre 1976 e 1990, retorna ao mercado com linhas mais modernas. São 5,4 metros de comprimento e distância entre-eixos de 3,18 metros, o que significa que o Lagonda tem o porte de um Rolls-Royce Ghost. O carro ainda está em desenvolvimento, que está a cargo da Q – divisão de projetos especiais da marca britânica.

Publicidade


A Aston Martin ainda não revelou detalhes técnicos do esportivo, mas como trata-se de um veículo baseado no Rapide, é provável que ele seja equipado com o mesmo motor V12 5.9 de 552 cv e torque máximo de 64,2 mkgf, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades.

Carbon Edition. Enquanto não lança o Lagonda, a Aston Martin apresenta no Salão de Paris a versão especial Carbon Edition do Vanquish, esportivo topo de linha da marca inglesa. Com duas cores disponíveis de carroceria, que pode ser branca ou preta, o Vanquish Carbon Edition se difere de um Vanquish “normal” por molduras pretas nas janelas, pinças de freio e rodas de liga leve especiais. Por dentro, o acabamento é feito de fibra de carbono e os bancos são de couro preto. A venda será feita por encomenda.

No Brasil, a Aston Martin comercializa o Vanquish por R$ 1,85 milhão. O sucessor do DBS tem motor 6.0 V12 de 573 cv, tração traseira e câmbio automático de seis marchas. Com peças feitas de alumínio e fibra de carbono, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Por dentro, além do acabamento primoroso, chamam a atenção o som Bang & Olufsen de mil watts de potência distribuída por 15 alto-falantes e a central multimídia, que inclui tela sensível ao toque de 6,5” e navegador GPS.








Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Comportamento dos passageiros pode afetar a segurança da viagem

Dez recomendações para que os ocupantes do veículo não tirem a concentração do motorista durante o percurso

13 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Os passageiros têm um papel preponderante na segurança de um carro em movimento. O comportamento dentro do automóvel pode aumentar ou diminuir o risco de ocorrência de um acidente de trânsito

“Por motivos diversos, o motorista compromete a segurança ao volante do carro ao perder a capacidade de detectar obstáculos e não acionar os freios, por exemplo”, afirma Cleber William Gomes, professor de Engenharia Mecânica da Fundação Educacional Inaciana (FEI).

“O tempo de reação é precioso para prevenir acidentes. Quando o motorista divide a atenção interagindo com outras pessoas a bordo, a incapacidade de identificar o perigo aumenta.”

Embora o ser humano acredite na capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a direção pode ser impactada por condições adversas, que atrapalham a visão, a concentração e a atenção de motorista e passageiros.

“Os passageiros devem ter consciência de que sua presença, de alguma forma, afeta o comportamento do motorista. Eles ajudam a criar o clima da viagem e tanto podem ser tranquilos e prestativos como gerar algum tipo de estresse”, diz Gomes.

Por isso, veja dez recomendações importantes para o passageiro manter intacta a segurança da viagem:

  1. Adote uma postura ativa, ajudando na localização do caminho, atendendo o telefone e avisando sobre eventuais riscos.
  2. Não distraia o motorista, falando alto demais, mudando constantemente a música e comentando o modo como ele dirige.
  3. Mantenha-se alerta. Passageiros que dormem durante a viagem aumentam a probabilidade de o motorista também pegar no sono. 
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança e exija isso dos demais ocupantes do veículo. As crianças devem se acomodar em cadeirinhas ou assentos adequados à idade.
  5. O passageiro tem o direito de reclamar com o motorista se ele estiver dirigindo com imprudência, mas isso deve ser feito tranquilamente, para não gerar estresse.
  6. Evite situações que tirem a atenção do condutor. Se alguém passar mal ou se as crianças estiverem agitadas, sugira fazer uma pausa na viagem a fim de acalmar a situação. 
  7. Adie a viagem se estiver irritado, nervoso, inseguro ou sob efeitos de drogas ou álcool. 
  8. Jamais coloque parte do corpo para fora do veículo, seja nas janelas ou no teto solar.
  9. Antes de abrir a porta para sair do carro, certifique-se de que não existem riscos para você e os pedestres da via.
  10. Embarque e desembarque sempre pela porta ao lado da calçada.