Você está lendo...
CEO da VW soube de fraude há dois meses
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

CEO da VW soube de fraude há dois meses

Líder da montadora nos Estados Unidos foi questionado sobre escândalo nas emissões dos motores a diesel

09 de out, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 CEO da VW soube de fraude há dois meses

O presidente da Volkswagen na América do Norte, Michel Horn, declarou que no início de setembro ficou sabendo dos programas usados para falsear as emissões de gases poluentes dos automóveis da montadora.

Questionado no Congresso dos Estados Unidos sobre quando se inteirou do problema, respondeu: “poucos dias antes” da reunião de 3 de setembro entre a empresa e um organismo do estado da Califórnia.

Publicidade


A polícia alemã revistou na última quinta-feira (8) a sede da Volkswagen em Wolfsburg e outros escritórios do grupo, como parte da investigação do escândalos dos motores adulterados, informou a promotoria.

Recall em janeiro.A Volkswagen anunciou que o recall para os motores a diesel na Europa começa em Janeiro de 2016. De acordo com o jornal alemão “Frankfurter”, se tudo correr conforme o plano os propulsores envolvidos serão todos reparados até o final do ano que vem.

Só na Europa, o caso envolve 8 milhões de carros das marcas Volkswagen, Volkswagen Commercial, Audi, Skoda e Seat equipados com motores 1.2, 1.6 e 2.0, todos turbodiesel.


Em alguns casos, apenas a atualização do software será necessária para reparar o problema, mas em outras unidades, novos injetores e maiores catalizadores terão que ser instalados, segundo o CEO do Grupo VW, Mattias Muller.

Deixe sua opinião