Você está lendo...
Lexus planeja trocar CT 200h por crossover
Notícias

Lexus planeja trocar CT 200h por crossover

Substituto do Lexus CT 200h poderá ser um híbrido com estilo aventureiro, para atrair mais clientes

26 de mai, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Lexus planeja trocar CT 200h por crossover
O substituto do Lexus CT 200h poderá ser um crossover com linhas inspiradas nas do conceito LF-SA
A Lexus planeja substituir o híbrido CT 200h por um novo modelo, que deverá ter linhas de crossover, em vez do estilo hatchback atual. A informação foi dada pelo chefe da marca na Europa, Alain Uyttenhoven, ao site Motor1.com.

Embora as informações a respeito do novo modelo sejam escassas, especula-se que o crossover pode ter inspiração no conceito LF-SA, mostrado no ano passado, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

A substituição está prevista para ocorrer dentro dos próximos dois anos, e o novo modelo poderá ser um híbrido crossover a ser posicionado abaixo do NX 300h.

Publicidade


A razão é que o estilo do carro nunca fez muito sucesso. Por outro lado, a procura por modelos com aspecto aventureiro tem sido grande também na Europa.

O executivo da empresa admitiu que as vendas do CT 200h (cerca de 10 mil unidades/ano) não era o que a Lexus esperava, especialmente considerando-se que no continente europeu o segmento de híbridos absorve aproximadamente 750 mil unidades por ano.

Mesmo deixando de ser um hatch para se transformar em crossover, o novo híbrido continuará a dividir plataforma com o Prius, conhecida como Toyota New Global Architecture (TNGA).


Deixe sua opinião