Você está lendo...
BMW M5 sai de linha com série especial
Notícias

BMW M5 sai de linha com série especial

Quinta geração do BMW M5 deixa de ser produzida e ganha série especial Competition Edition com 600 cv

22 de jul, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW M5 sai de linha com série especial
Série especial marca o fim da produção do M5

A BMW dá adeus à produção da quinta geração do M5, o primeiro carro não aspirado da história, com uma honrosa série especial batizada de Competition Edition e limitada a 200 unidades para todo o mundo. Ela tem as cores preta carbono e branca mineral.

Sua principal distinção é que a potência original do motor V8 4.4 biturbo, que era de 560 cv, foi aumentada por meio de maior pressão de turbo para atingir 600 cv e 71,3 mkgf, entregues nas rodas traseiras com o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Esse conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Publicidade


A suspensão foi recalibrada e agora está 10 mm mais baixa e firme com novo ajuste nos amortecedores eletro-magnéticos e nas molas. O diferencial ativo também foi melhorado para dar mais tração.

O sistema Servotronic de direção hidráulica adaptativa recebeu um novo mapeamento, que dá respostas mais diretas aos comandos do motorista. Nos modos de condução, o Dynamic ficou com o controle de estabilidade ainda mais permissivo. Como opcional, há os freios de carbono-cerâmica.

Edição exclusiva para os EUA. Além da série acima, o M5 encerra sua vida nessa geração com uma série de 50 unidades destinadas aos Estados Unidos, batizada de M5 Pure Metal Silver, que se destaca pela pintura prata. O conjunto mecânico recebeu as mesmas alterações da Competition Edition.


Deixe sua opinião