Você está lendo...
Brasil mantém 5ª posição em vendas no mundo
Mercado

Brasil mantém 5ª posição em vendas no mundo

Primeira posição de ranking elaborado por agência internacional é ocupada pela China, que registrou aumento de 60,9% nas vendas no acumulado de janeiro a maio. Alemanha mantém-se na quarta posição, apesar de retração no mercado

02 de jul, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Brasil mantém 5ª posição em vendas no mundo

Relatório feito pela agência Jato Dynamics com vendas de veículos em todo o mundo no acumulado até maio mostra o Brasil de volta à 5ª posição no ranking. O País está prestes a superar a Alemanha, que se mantém em 4º apesar de ter registrado retração de 26% nas vendas no período, em relação ao ano passado. No entanto, no mês de junho o país europeu registrou nova queda, desta vez de 30% – e se não se recuperar no segundo semestre, como esperam os analistas, perderá a posição para o Brasil.

O primeiro lugar é ocupado pela China, que teve alta de 60,9% nas vendas – e considerados apenas os números de veículos de passeio. Para os demais países são somados os dados de vendas de comerciais leves. Em segundo estão os EUA, com alta de 17,5% e, em terceiro, o Japão, com 22,4% de crescimento.

Publicidade


Deixe sua opinião