O Detran.SP apreendeu uma BMW 328i com cerca de R$ 7 milhões em débitos na Zona Leste de São Paulo. A ação foi realizada nesta segunda-feira (2) por policiais militares da equipe de busca e apreensão do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O grupo presta serviço ao Detran.
Fabricado em 2012, o veículo está registrado em São Paulo e pertence a uma empresa, cujo nome não foi revelado. O carro possui 1.118 infrações, a maioria delas municipais. As multas são, principalmente, por excesso de velocidade e desrespeito ao rodízio.
No total, são precisamente R$ 6.974.715,77 de dívidas relativas a infrações de trânsito e impostos. O veículo foi apreendido por falta de licenciamento e encaminhado para o pátio Leste.
O automóvel poderá ser relacionado para leilão. O valor arrecadado será descontado do total de débitos. O restante da dívida ficará em nome do proprietário.
Ford Escort. Em julho, também na Zona Leste da capital, a equipe apreendeu um Ford Escort com mais de R$ 17 milhões em débitos. O utilitário, fabricado em 1996, tinha 1.788 infrações registradas, principalmente por excesso de velocidade.
Em ambos os casos, boa parte dos débitos ocorreu porque a pessoa jurídica responsável pelo veículo não indicou o condutor que cometeu as infrações. Nestes casos, sem a indicação do condutor pela empresa, a multa fica ainda maior.
O valor é multiplicado pelo número de vezes que aquela mesma infração se repetiu nos 12 meses anteriores. Dessa forma, se o veículo foi multado por avanço de sinal vermelho dez vezes no último ano, será aplicada uma multa por não indicação de condutor no valor de R$ 2.934,70 — o valor original de R$ 293,47 multiplicado por dez.
VEJA TAMBÉM: OS 100 ANOS DA BMW EM CARROS CONCEITO
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BMW H2R 2002
O H2R foi desenvolvido para quebrar recordes de velocidade poluindo pouco. Desenvolvido pelo estúdio de design da BMW na Califórnia (EUA), o H2R é equipado com um V12 de 6.0 litros do sedã 760i, mas abastecido com hidrogênio em vez de gasolina. O conjunto atinge 232 cv de potência e leva o H2R aos 100 km/h em seis segundos. A carroceria é de fibra de carbono. O H2R bateu nove recordes de velocidade para veículos a hidrogênio no campo de provas de Miramas, na França.
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BMW H2R 2002
O H2R foi desenvolvido para quebrar recordes de velocidade poluindo pouco. Desenvolvido pelo estúdio de design da BMW na Califórnia (EUA), o H2R é equipado com um V12 de 6.0 litros do sedã 760i, mas abastecido com hidrogênio em vez de gasolina. O conjunto atinge 232 cv de potência e leva o H2R aos 100 km/h em seis segundos. A carroceria é de fibra de carbono. O H2R bateu nove recordes de velocidade para veículos a hidrogênio no campo de provas de Miramas, na França.
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BMW Concept Coupé Mille Miglia 2006
Esse conceito celebra o sucesso alcançado nas pistas pelo 328 Mille Miglia Touring Coupe na edição de 1940 da prova que dá nome ao conceito. Apesar da aparência vintage, a carroceria é feita de plástico reforçado com fibra de carbono e ele tem motor de seis cilindros, 3.2 litros e 343 cv, herdado de um conversível Z4.
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BMW Concept Coupé Mille Miglia 2006
Esse conceito celebra o sucesso alcançado nas pistas pelo 328 Mille Miglia Touring Coupe na edição de 1940 da prova que dá nome ao conceito. Apesar da aparência vintage, a carroceria é feita de plástico reforçado com fibra de carbono e ele tem motor de seis cilindros, 3.2 litros e 343 cv, herdado de um conversível Z4.
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BMW Vision Efficient Dynamics 2009
Mostrado no Salão de Frankfurt de 2009, o conceito que deu origem ao i8 era equipado com um motor híbrido com 356 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. O conjunto era composto de um motor diesel de três cilindros e 1.5 litro, responsável por acionar as rodas traseiras, e um motor elétrico capaz de acionar os dois eixos quando o motor a combustão estiver desligado. O Vision é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s.
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BMW Vision Efficient Dynamics 2009
Mostrado no Salão de Frankfurt de 2009, o conceito que deu origem ao i8 era equipado com um motor híbrido com 356 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. O conjunto era composto de um motor diesel de três cilindros e 1.5 litro, responsável por acionar as rodas traseiras, e um motor elétrico capaz de acionar os dois eixos quando o motor a combustão estiver desligado. O Vision é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s.
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BMW X Coupé Concept 2001
Revelado no Salão de Detroit (EUA) de 2001, o X Coupé exibe recortes curvos e contornos arredondados, que, mais tarde, poderiam ser vistos no conversível Z4. Outra característica que chama a atenção no protótipo é a tampa traseira, que abre totalmente e traz junto o vidro abaulado. O cupê vem com um motor 3.0 litros, a diesel, apto a entregar 181 cv e tração nas quatro rodas
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BMW X Coupé Concept 2001
Revelado no Salão de Detroit (EUA) de 2001, o X Coupé exibe recortes curvos e contornos arredondados, que, mais tarde, poderiam ser vistos no conversível Z4. Outra característica que chama a atenção no protótipo é a tampa traseira, que abre totalmente e traz junto o vidro abaulado. O cupê vem com um motor 3.0 litros, a diesel, apto a entregar 181 cv e tração nas quatro rodas
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BMW GINA Light Visionary Model 2008
Mostrado em 2008, o protótipo trazia um conceito revolucionário e, no mínimo, inusitado. Em vez de metal, ou algum material rígido, sua carroceria era feita de tecido. E por conta deste detalhe surpreendente, o GINA – sigla em inglês para Geometria e Funções para Inúmeras Adaptações (Geometry and Functions In "N" Adaptions) – é capaz de mudar sua forma de acordo com os gostos e necessidades do motorista graças a um conjunto de motores eletro-hidráulicos que ficam literalmente debaixo dos panos. O chassi do modelo é composto por cabos de alta resistência e tiras de fibra de carbono. Outro detalhe interessante: os faróis abrem-se como olhos quando acesos e fecham ao se apagarem.
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BMW GINA Light Visionary Model 2008
Mostrado em 2008, o protótipo trazia um conceito revolucionário e, no mínimo, inusitado. Em vez de metal, ou algum material rígido, sua carroceria era feita de tecido. E por conta deste detalhe surpreendente, o GINA – sigla em inglês para Geometria e Funções para Inúmeras Adaptações (Geometry and Functions In "N" Adaptions) – é capaz de mudar sua forma de acordo com os gostos e necessidades do motorista graças a um conjunto de motores eletro-hidráulicos que ficam literalmente debaixo dos panos. O chassi do modelo é composto por cabos de alta resistência e tiras de fibra de carbono. Outro detalhe interessante: os faróis abrem-se como olhos quando acesos e fecham ao se apagarem.
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BMW E1 1991
O E1 foi criado pela Technik, divisão responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Pequeno, o hatch atrai olhares pelo estilo urbano e pela grande área envidraçada. Para reduzir o peso e melhorar o desempenho, a carroceria é feita de plástico e está apoiada sobre uma estrutura de alumínio. O motor elétrico tem só 50 cv e as baterias davam autonomia de 200 quilômetros.
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BMW E1 1991
O E1 foi criado pela Technik, divisão responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Pequeno, o hatch atrai olhares pelo estilo urbano e pela grande área envidraçada. Para reduzir o peso e melhorar o desempenho, a carroceria é feita de plástico e está apoiada sobre uma estrutura de alumínio. O motor elétrico tem só 50 cv e as baterias davam autonomia de 200 quilômetros.
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BMW TURBO - 1972
Lançado em 1972, como parte das celebrações dos Jogos Olímpicos de Munique (Alemanha), o Turbo chama a atenção pelo desenho, que influenciou fortemente o cupê esportivo M1, lançado anos depois e considerado um dos carros mais icônicos da BMW. O Turbo traz um motor 2.0 litros, de quatro cilindros e 200 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
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BMW TURBO - 1972
Lançado em 1972, como parte das celebrações dos Jogos Olímpicos de Munique (Alemanha), o Turbo chama a atenção pelo desenho, que influenciou fortemente o cupê esportivo M1, lançado anos depois e considerado um dos carros mais icônicos da BMW. O Turbo traz um motor 2.0 litros, de quatro cilindros e 200 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW 328 Hommage 2011
O 328 Hommage é uma reinterpretação moderna do roadster 328, um dos mais célebres da BMW, e foi mostrado no Concorso D'Eleganza Villa D'Este de 2011. Ele faz parte de uma série de conceitos feitos pela BMW para homenagear seus clássicos do passado, mas apesar do visual retrô, tem motor 3.0 de seis cilindros.
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BMW 328 Hommage 2011
O 328 Hommage é uma reinterpretação moderna do roadster 328, um dos mais célebres da BMW, e foi mostrado no Concorso D'Eleganza Villa D'Este de 2011. Ele faz parte de uma série de conceitos feitos pela BMW para homenagear seus clássicos do passado, mas apesar do visual retrô, tem motor 3.0 de seis cilindros.