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As versões do Onix que mais desvalorizam
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As versões do Onix que mais desvalorizam

Desvalorização do hatch Chevrolet Onix pode chegar a 22% em dois anos

Redação

04 de jun, 2018 · 4 minutos de leitura.

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hatch Chevrolet Onix
Onix
Crédito:Carro é o mais vendido do Brasil (Foto: Chevrolet)
hatch Chevrolet Onix

Toda vez que um carro zero-km deixa uma concessionária, ele já começa a perder valor. É importante que o consumidor fique atento à desvalorização do veículo com o passar do tempo. Um levantamento feito com o hatch Chevrolet Onix mostra que, para o mesmo carro, as versões têm índices de desvalorização diferentes.

Esse levantamento foi feito pela subsidiária brasileira da consultoria Kelley Blue Book (KBB Brasil). Ele mostra as variações do carro que é líder de vendas do País.

A versão do hatch Chevrolet Onix que menos desvaloriza é a LT 1.0 manual. Essa configuração perde 7%  no primeiro ano e 14% no segundo.

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O hatch Chevrolet Onix LT 1.0 manual tem preço inicial sugerido de R$ 48.150

Já a versão do hatch Chevrolet Onix que mais desvaloriza é a LT 1.4 com câmbio automático, que perde valor de 15% e depois 22% referente ao mesmo período. O carro parte de R$ 59.690.

Os dados de desvalorização são referentes às versões básicas de cada configuração.


O modelo da Chevrolet é líder de vendas do Brasil há três anos seguidos. Em maio, ele somou pouco mais de 15 mil unidades emplacadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com isso, colocou ampla vantagem no segundo colocado, Hyundai HB20, e no terceiro, Ford Ka.

Confira os carros mais vendidos em maio de 2018

 


Veja a desvalorização do hatch Chevrolet Onix

 

1 – ONIX LT 1.0 8V MT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação à 2019 – 7%
Desvalorização da linha 2017 em relação à 2019 – 14%


 

2 – ONIX ACTIV 1.4 8V MT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação à 2019 – 8%
Desvalorização da linha 2017 em relação à 2019 – 15%


 

3 – ONIX LTZ 1.4 8V AT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação à 2019 – 9%
Desvalorização da linha 2017 em relação à 2019 – 16%


 

4 – ONIX ACTIV 1.4 8V AT6 ECO FLEX 4P, ONIX EFFECT 1.4 8V MT6 ECO FLEX 4P  e ONIX JOY 1.0 8V MT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação a 2019 – 10%
Desvalorização da linha 2017 em relação a 2019 – 17%


 

5 – ONIX LT 1.4 8V MT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação a 2019 – 11%
Desvalorização da linha 2017 em relação a 2019 –  18%


 

6 – ONIX LTZ 1.4 8V MT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação a 2019 – 12%
Desvalorização da linha 2017 em relação a 2019 – 19%


 

7 – ONIX LT 1.4 8V AT6 ECO FLEX 4P 

Desvalorização da linha 2018 em relação a 2019 – 15%
Desvalorização da linha 2017 em relação a 2019 – 22%


 

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Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.